EFEJohanesburgo

Pelo menos 18 crianças e dois adultos morreram nesta sexta-feira na batida entre um caminhão e um micro-ônibus de transporte escolar perto da localidade de Bronkhorstspruit, que fica 95 quilômetros a nordeste de Johanesburgo, a capital da África do Sul, informaram as autoridades da região.

As crianças eram alunos de escolas primárias e secundárias e morreram na hora, depois que o veículo pegou fogo após a colisão.

"Quando os paramédicos chegaram ao local do acidente, encontraram os bombeiros ali. Os bombeiros já tinham apagado as chamas do veículo", explicou em um comunicado o porta-voz do serviço de emergência ER24, Russell Meiring.

Meiring publicou no Twitter uma foto do micro-ônibus tombado e totalmente queimado ao lado do caminhão com o qual colidiu.

No momento do acidente, cujas causas são ainda desconhecidas, o micro-ônibus transportava as crianças para suas casas depois do dia letivo.

Segundo o conselheiro de Educação da província de Gauteng, Panyaza Lesufi, o micro-ônibus transportava mais pessoas que o permitido.

As primeiras informações falam de sete sobreviventes, que foram retirados a tempo do veículo e levados para hospitais da região.