Publicidad

Apresentação

A primeira agência de notícias em espanhol e a quarta do mundo, com mais de sessenta anos de história que asseguram sua imparcialidade, eficiência, credibilidade e rapidez.

Uma empresa de informações multimídia formada por uma rede mundial de jornalistas, que conta com mais de três mil profissionais de 60 nacionalidades que trabalham 24 horas por dia em mais de 181 cidades de 120 países e com quatro ilhas de edição em Madri, Miami, Cairo e Rio de Janeiro, procurando atender clientes dos cinco continentes.

A EFE distribui quase 3 milhões de notícias por ano em diversos tipos de mídia informativa: texto, fotografia, áudio, vídeo e multimídia, atingindo diariamente mais de dois milhões de meios de comunicação do mundo.

Apresenta em tempo real, a partir de sua rede mundial de escritórios e correspondentes, o ponto de vista latino sobre o mundo em espanhol, português, inglês, árabe, catalão e galego.

Na Espanha, possui escritórios nas capitais das 17 comunidades autônomas, além de Ceuta e Melilla, e filiais em outras cidades espanholas.
Tem mais leitores do que qualquer jornal de tiragem nacional.

Mais de quarenta por cento das informações internacionais de agências publicadas na América Latina é da EFE.

A EFE tem 884 clientes na América Latina.

O arquivo gráfico da agência armazena 13 milhões de documentos em placas de cristal, negativos e slides. Com 2,5 milhões de fotos on-line desde o final do século XIX até hoje, a Fototeca da EFE é a porta de entrada ao maior arquivo gráfico do mundo de língua espanhola. Um material cada vez mais rico que recebe mais de mil fotos por dia.

O arquivo de texto (Efedata) constitui o maior banco de dados de informações jornalísticas, biografias e documentos em espanhol, com índices de texto em português, árabe, inglês e catalão. Uma memória inteligente com mais de 11 milhões de arquivos e que, em breve, terá uma versão para a América Latina e outra empresarial (Efedata América Latina e Efedata empresas).

A videoteca da EFE tem 15.000 fitas de vídeo com imagens e programas desde 1989.

Desde fevereiro de 2005, a EFE e o BBVA patrocinam a Fundación del Español Urgente (Fundéu), uma instituição que incentiva o uso correto do espanhol nos meios de comunicação.

A EFE caminha a passos largos para o futuro e enfrenta o presente digital preparada para os grandes desafios tecnológicos.

Já lançou no mercado novos produtos desenvolvidos especificamente para atender a informação atual e futura:

Programação Mundial Digital
Produto exclusivo da EFE que fornece um banco de dados com os eventos que acontecerão em uma pequena região ou em todo o continente, com um objetivo duplo: informar e dar opções de lazer.

Canal EFE
Um autêntico canal multimídia informativo que inclui foto, texto e vídeo, dividido em seções temáticas com espaços publicitários, pronto para ser emitido via ADSL em qualquer tipo de tela de televisão.

Coleções da EFE
As novas tecnologias utilizadas na EFE, com novos sistemas de catalogação, documentação, processamento, tratamento e seleção de imagens, permite a criação de coleções on-line a disposição dos clientes.

Coleções voltadas para o mercado editorial ou apenas para exposição, onde a EFE oferece um serviço completo que abrange desde a criação da coleção em conjunto com o cliente, o conceito do espaço até a edição do catálogo.

Comunicados
Centenas de diretores, editores, chefes de redação, chefes de serviços e redatores dos meios de comunicação, além dos assinantes da EFE no mundo, recebem os comunicados de seus clientes.

Comunicados com texto e foto, redigidos e gerenciados pelo cliente, em vídeo, produzido integramente pela EFE com a colaboração do cliente, que são divulgados entre os assinantes da EFE através de seus canais de distribuição.

Desde março de 2006, a EFE tem um novo logotipo que acompanha o lema desta empresa para o futuro “Isso é”.