Rússia, Ucrânia e UE assinam dois acordos para solucionar crise do gás

EFE | Bruxelas

Rússia, Ucrânia e União Europeia (UE) assinaram nesta quinta-feira dois acordos para solucionar a crise do gás que ameaçava afetar o abastecimento europeu a partir do fim deste ano, no inverno do hemisfério norte.

EFE http://www.lafototeca.com
EFE http://www.efe.com/marketing/contenidosEFE_2.0/principal.html
EFE http://www.euroefe.efe.com
Publicidad
BRASIL ITÁLIA

Brasil vai recorrer contra decisão da Itália de negar extradição de Pizzolato

EFE | Brasília
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou nesta quarta-feira que a justiça brasileira recorrerá contra a decisão do Tribunal de Apelação de Bolonha, na Itália, que negou a extradição de Henrique Pizzolato, um dos 25 condenados pelo mensalão.
EUA ECONOMIA

Economia dos EUA manteve sólido ritmo de crescimento no terceiro trimestre

EFE | Washington
A economia dos Estados Unidos manteve no terceiro trimestre deste ano um ritmo anual de crescimento sólido, de 3,5%, impulsionada por um aumento das exportações e dos gastos do governo federal em defesa, segundo o relatório divulgado nesta quinta-feira pelo Departamento de Comércio.
BRASIL CULTURA

Santander e WTorre apresentam projeto de sala multiuso em SP

EFE | São Paulo
O Banco Santander e a construtora WTorre apresentaram nesta quinta-feira em São Paulo o projeto de construção de uma sala multiuso que, além de receber peças teatrais, será também um centro cultural e sediará desfiles de moda, exposições, concertos e feiras de negócios.
A.LATINA EDUCAÇÃO

América Latina quer aumentar investimento em educação e reduzir desigualdade

EFE | Lima
Os ministros de Educação e delegados ministeriais de 38 países latino-americanos iniciaram nesta quinta-feira em Lima uma reunião para debater os desafios em matéria educativa da região para os próximos 15 anos, entre os quais se propõe investir mais em educação de qualidade para reduzir a pobreza e a desigualdade.
BURKINA FASSO PROTESTOS

Presidente de Burkina Fasso decreta estado de sítio e dissolve o governo

EFE | Ouagadogou
O presidente de Burkina Fasso, Blaise Compaoré, decretou nesta quinta-feira o estado de sítio no país e dissolveu o governo, após um grande e violento protesto dos cidadãos contra a reforma constitucional impulsionada pelo chefe de estado para prolongar seu mandato.
FUTEBOL MARADONA

Maradona celebra 54 anos envolvido em polêmica de violência doméstica

EFE | Buenos Aires
Diego Armando Maradona, ícone argentino do futebol mundial, festejou nesta quinta-feira seu 54º aniversário em Dubai, afastado de sua família e envolvido em uma polêmica depois da divulgação de um vídeo que mostra uma agressão a sua ex-namorada Rocío Oliva.
AUSTRÁLIA FAUNA

Novas espécies de lagartixas são descobertas em região remota da Austrália

EFE | Sydney (Austrália)
Um grupo de cientistas da Austrália descobriu duas novas espécies de lagartixas em uma região remota da península de Cape York, no extremo nordeste da Austrália, informaram nesta quinta-feira fontes acadêmicas do país.
AMÉRICA LATINA POBREZA

Região mais desigual do mundo, América Latina toma medidas pela igualdade

EFE | Madri
A América Latina continua sendo a região mais desigual do mundo, apontou o último relatório da Oxfam apresentado nesta quinta-feira em Madri, mas o diretor-geral da ONG na Espanha, José María Vera, afirmou que esses países "estão tomando algumas medidas para avançar".
Publicidad