Seis dos sete dirigentes da Fifa presos na Suíça recusam extradição aos EUA

EFE | Genebra

Os sete dirigentes da Fifa presos nesta quarta-feira em Zurique, entre eles José Maria Marin, prestaram depoimento e seis deles recusaram a extradição aos Estados Unidos, comunicaram as autoridades suíças.

EFE http://www.lafototeca.com
EFE http://www.efe.com/marketing/contenidosEFE_2.0/principal.html
EFE http://www.euroefe.efe.com
Publicidad
FIFA CORRUPÇÃO

Investigações apontam para irregularidades em contratos da CBF

EFE | Redação Central
As investigações iniciadas nos Estados Unidos que terminaram com a prisão nesta quarta-feira de sete dirigentes, entre eles José Maria Marin, apontam para possíveis irregularidades em contratos assinados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
AMÉRICA LATINA INVESTIMENTO

Investimento estrangeiro caiu 16% na América Latina em 2014, diz Cepal

EFE | Santiago
Os fluxos de investimento estrangeiro direto caíram na América Latina e no Caribe 16% em 2014, para US$ 158,8 bilhões, informou nesta quarta-feira a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal).
PRÊMIOS PLATINO

Prêmios Platino procuram se afirmar como referência do cinema ibero-americano

EFE | Los Angeles (EUA)
Os Prêmios Platino deram um "enorme passo" da primeira edição, no Panamá, para a segunda, que será realizada em julho na Espanha, explicou à Agência Efe um de seus diretores, o jornalista colombiano Juan Carlos Arciniegas, para quem a premiação preenche um vazio existente no setor.
QUÊNIA TERRORISMO

Insegurança no nordeste do Quênia provoca fechamento de 100 escolas

EFE | Nairóbi
Cerca de cem escolas de várias províncias do nordeste do Quênia, próximas à fronteira com a Somália foram fechadas após as recentes incursões e ataques do grupo jihadista Al Shabab na região, informou nesta quarta-feira a imprensa local.
ESPANHA BRASIL

Juiz espanhol convoca para depor comissário que matou a mulher no Brasil

EFE | Madri
Um juiz espanhol convocou para depor o comissário de polícia Jesús Figón, que trabalhava como responsável pela área de segurança da embaixada da Espanha no Brasil e que confessou ter matado a mulher, brasileira, em defesa própria.
FUTEBOL LIGA EUROPA

Sevilla vence Dnipro e se torna maior campeão da história da Liga Europa

EFE | Varsóvia
O Sevilla tornou-se nesta quarta-feira, no Estádio Nacional de Varsóvia, o maior campeão de todos os tempos da Liga Europa, com quatro títulos no torneio - ou em seus precursores Taça das Feiras e Copa da Uefa - ao vencer o Dnipro Dnipropetrovsk por 3 a 2 na final da competição continental.
JAPÃO NUCLEAR

Ceramista japonês cria blocos para absorver água radioativa

EFE | Tóquio
Um fabricante japonês de cerâmica tradicional criou blocos a partir deste material, sem esmalte, capazes de absorver água, uma fórmula pensada para ajudar a armazenar, de forma segura, o líquido radioativo que é acumulado na central de Fukushima.
EUA PENA DE MORTE

Nebraska aprova a abolição da pena de morte

EFE | Austin (EUA.)
A assembleia legislativa do Nebraska (EUA) aprovou nesta quarta-feira a abolição da pena de morte no estado, com 30 votos a favor e 19 contra, o suficiente para derrubar o veto imposto pelo governador Pete Ricketts.
Publicidad