Protestos contra baile ultradireitista terminam com 6 feridos e 54 presos

EFE | Viena

Pelo menos seis policiais ficaram feridos e outras 54 pessoas foram presas durante os protestos contra a realização de um baile do ultranacionalista Partido Liberal da Áustria (FPÖ) em Viena, informou neste sábado a polícia da capital austríaca em comunicado.

EFE http://www.lafototeca.com
EFE http://www.efe.com/marketing/contenidosEFE_2.0/principal.html
EFE http://www.euroefe.efe.com
Publicidad
PORTUGAL ESPÍRITO SANTO

Cavaco Silva nega-se a dar explicações no parlamento sobre o BES

EFE | Lisboa
O presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, negou-se hoje a emprestar "explicações adicionais" sobre o Banco Espírito Santo (BES), depois da esquerda ter-lhe pedido para comparecer no parlamento por suspeitar que não atuou com diligência antes da derrubada do banco.
RÚSSIA INCÊNDIO

Grande incêndio atinge uma das maiores bibliotecas russas em Moscou

EFE | Moscou
Um grande incêndio atingiu a biblioteca do Instituto de Informação Científica e Ciências Sociais (Inion, na sigla em russo) de Moscou, embora livros e manuscritos científicos tenham sido resgatados, informaram neste sábado as agências russas.
CRISE PORTUGAL

FMI prevê défice português superior a 3% e critica aumento do salário mínimo

EFE | Lisboa
O Fundo Monetário Internacional (FMI) reiterou que Portugal irá fechar 2015 com défice de 3,4%, maior ao estimado pelo governo português (2,7%), e criticou o aumento do salário mínimo nacional dos 485 euros mensais aos 505.
GRÉCIA GOVERNO

Tsipras assegura que se mantém firme em seus compromissos eleitorais

EFE | Atenas
O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, afirmou que se mantém firme em seus compromissos eleitorais, após uma reunião de crise com sua equipe econômica para avaliar as visitas a Atenas do presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, e do dirigente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem.
TÊNIS ABERTO DA AUSTRÁLIA

Serena Williams vence Sharapova e conquista 6º título do Aberto da Austrália

EFE | Melbourne (Austrália)
Com um saque dominante, a americana Serena Williams venceu pela sexta vez em sua carreira o aberto da Austrália ao derrotar na decisão deste sábado a russa Maria Sharapova por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-6 (5).
VIGILÂNCIA GRIPE

O Sistema Sentinela cumpre dez anos monitorando a gripe dos estremenhos

EFE | Mérida
Com a chegada do inverno, fiel a seu cita entra em cena a gripe, uma doença que afeta em maior ou menor grau a um porcentagem importante da população e cujo comportamento é submetido a controle, um trabalho que recai no Sistema Sentinela que em 2015 cumpre dez anos "monitorando" a gripe aos estremenhos.
Publicidad