Comboio Madrid-Lisboa em 2019 e Porto-Vigo em 2016, prioridades de Portugal

EFE | Lisboa

O governo português considera "prioritário" o investimento na melhoria das ligações ferroviárias com Espanha já a partir de 2015, ano em que começará as obras em solo português da linha "de altas prestações" Madrid-Lisboa que prevê terminar em 2019.

EFE http://www.lafototeca.com
EFE http://www.efe.com/marketing/contenidosEFE_2.0/principal.html
EFE http://www.euroefe.efe.com
Publicidad
PORTUGAL AVIAÇÃO

Pelo menos 80 voos cancelados pela greve da companhia aérea portuguesa TAP

EFE | Lisboa
Pelo menos 80 voos da companhia aérea portuguesa TAP foram hoje cancelados pela greve do sindicato da tripulação de cabina, convocada para esta quinta-feira e sábado, informou a empresa.
RECURSOS MARÍTIMOS

Gran Canaria procura promover-se na convenção mundial de recursos marítimos

EFE | Lisboa
Uma delegação em representação da Gran Canaria participa na BioMarine Business Convention, um evento mundial sobre recursos marítimos realizado na cidade portuguesa de Cascais e que a região quer aproveitar para posicionar-se como centro de referência no setor da economia azul.
BCE SUPERVISÃO

BCE irá cobrar taxa anual aos bancos por supervisionar os seus balanços

EFE | Frankfurt (Alemanha)
O Banco Central Europeu (BCE) informou hoje que irá cobrar uma taxa anual aos 130 bancos que supervisionará os seus balanços diretamente, a partir de 4 de novembro.
JIHADISTAS SÍRIA

Primeiros "peshmergas" entram no enclave curdo-sírio de Kobani

EFE | Beirute
Um grupo de dez "peshmergas", forças curdo-iraquianas, entraram hoje pela primeira vez desde a Turquia no enclave curdo-sírio de Kobani, assediado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), informaram ativistas e um dirigente dentro desta cidade.
FUTEBOL PORTUGAL

Líder Benfica recebe o Rio Ave pressionado pelo Porto

EFE | Lisboa
O Benfica, líder do campeonato português com 19 pontos, recebe na nona jornada o Rio Ave sem margem de erro contra o espanholizado Porto, que espreita a um ponto de distância.
ARQUEOLOGIA PRÉ-HISTÓRIA

Apresentado em Mérida um osso entre o neandertal e o pré neandertal

EFE | Mérida
A conselheira de Educação e Cultura, Trinidad Nogales, apresentou hoje em Mérida a falange de um hominídeo "ponte" entre o neandertal e pré neandertal achada na Caverna de los Postes de Fuentes de León (Badajoz), numa camada datada numa margem temporal entre 180.000 e 240.000 anos.
Publicidad