Portugal não prevê participar militarmente na coligação contra o EI

EFE | Lisboa

O chefe de Estado de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, assegurou hoje que não está prevista a participação militar do seu país na coligação internacional que luta contra o Estado Islâmico (EI).

EFE http://www.lafototeca.com
EFE http://www.efe.com/marketing/contenidosEFE_2.0/principal.html
EFE http://www.euroefe.efe.com
Publicidad
CRISE PORTUGAL

Recuperar rentabilidade dos bancos é "essencial" para supervisor português

EFE | Lisboa
Recuperar a rentabilidade dos bancos lusos é "essencial", assim como continuar o processo de redução da dívida de forma "prolongada" no setor, considerou o vice-governador do Banco de Portugal (BdP), Pedro Duarte Neves.
PORTUGAL HOMOSSEXUAIS

Portugal acolhe o primeiro congresso mundial de homossexuais católicos

EFE | Lisboa
O considerado primeiro congresso mundial de homossexuais católicos, organizado por uma associação portuguesa, realizar-se-á entre os próximos dias 6 e 8 de outubro na cidade lusa de Portimão, no Algarve português (sul).
PORTUGAL MÉXICO

Portuguesa Mota Engil sobe em bolsa devido a contratos no México, Brasil e Peru

EFE | Lisboa
A maior construtora de Portugal, Mota-Engil, que opera no Brasil, Peru e México, disparou hoje em Bolsa após se conhecer que ganhou várias obras no México, Brasil, Peru, Polónia e Angola no valor de 603 milhões de euros.
ESPANHA CATALUNHA

Governo da Catalunha suspende a campanha para o referendo

EFE | Barcelona
O governo regional da Catalunha suspendeu hoje a campanha para o referendo que convocou para o próximo dia 9 de novembro, depois do Tribunal Constitucional espanhol ter admitido ontem os recursos apresentados pelo Executivo de Espanha contra essa iniciativa.
FUTEBOL LIGA DOS CAMPEÕES

Leverkusen e Benfica lutam por somar os seus primeiros pontos na fase de grupos

EFE | Berlim/Lisboa
O Bayer Leverkusen e o Benfica medem-se frente a frente em solo alemão com ambas equipas centradas em somar os seus primeiros pontos nesta fase de grupos da Liga dos Campeões, após terem arrancado com derrotas na primeira jornada do grupo C.
TURISMO RURAL

Extremadura bate recorde de turismo rural com quase 20.000 viajantes em agosto

EFE | Mérida
A Extremadura marcou em agosto um recorde absoluto em turismo rural, com 19.442 viajantes e 59.347 dormidas, o que representa uma estadia média superior a três dias, segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Publicidad