Turquia vai ajudar tropas curdo-iraquianas em Kobani, no norte da Síria

EFE | Ancara

A Turquia vai ajudar os "peshmerga", as tropas do Curdistão iraquiano, a transferirem-se para a cidade curdo-síria de Kobani para enfrentar o grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que vem assediando o local há mais de um mês, anunciou nesta segunda-feira o Ministério dos Negócios Estrangeiros turco.

EFE http://www.lafototeca.com
EFE http://www.efe.com/marketing/contenidosEFE_2.0/principal.html
EFE http://www.euroefe.efe.com
Publicidad
PORTUGAL ESPÍRITO SANTO

Novo Banco terá uma participação de 9,9% no BES Angola

EFE | Lisboa
O português Novo Banco irá contar com uma participação de 9,9% no Banco Espírito Santo Angola depois do supervisor do país africano ter decidido hoje aprovar a recapitalização da entidade.
PORTUGAL CINEMA

"África 815", uma obra espanhola sobre vivências familiares no DocLisboa

EFE | Lisboa
Produzir um filme que reflete sobre vivências familiares sem implicar demasiado as próprias emoções não é fácil, mas é o que fez Pilar Monsell em "África 815", filme que acaba de estrear no DocLisboa.
BOLSA LISBOA FECHO

Bolsa de Lisboa cai 0,17% no fecho arrastada pela PT

EFE | Lisboa
O principal índice da Bolsa de Lisboa, o PSI-20, fechou com uma queda de 0,17%, até aos 5.037,45 pontos, arrastado pela operadora Portugal Telecom (PT), que derrapou 10,05%.
BRASIL ELEIÇÕES

Dilma supera Aécio por um ponto, mas persiste empate técnico, aponta sondagem

EFE | Brasília
A presidente Brasileira e candidata à reeleição Dilma Rousseff, supera por apenas um ponto percentual o seu concorrente, Aécio Neves, o que mantém a situação de empate técnico no segundo turno das eleições, segundo sondagem divulgada esta segunda-feira.
FUTEBOL LIGA DOS CAMPEÕES

Novo Schalke de Di Matteo recebe um Sporting cheio de moral

EFE | Berlim/Lisboa
O novo Schalke de Roberto Di Matteo mede-se ao Sporting na Liga dos Campeões, um duelo chave para as aspirações europeias de ambas equipas, que ainda não conhecem a vitória na fase de grupos.
SAÚDE

Três projetos médicos estremenhos premiados ao nível nacional

EFE | Mérida
Três projetos médicos da Extremadura foram premiados no marco do XXXVI Congresso Nacional da Sociedade Espanhola de Atendimento Primário (Semergen) realizado no Palácio Euskalduna na capital bilbaína.
Publicidad