EFESão Paulo

O americano Heimana Reynolds, atual número 1 do mundo, conquistou neste domingo o título do Campeonato Mundial de skate park, disputado no parque Cândido Portinari, em São Paulo, e subiu ao topo de um pódio que teve dois brasileiros.

Reynolds, de 21 anos, completou uma volta espetacular, com movimentos inéditos que ele já vinha tentando fazer, mas não conseguia. A ousadia lhe rendeu 88.00 pontos, marca da qual ninguém sequer chegou perto, o que serviu para garantir o título e uma vaga nos Jogos de Tóquio, no ano que vem, quando o skate estreará no programa olímpico.

Os outros dois medalhistas foram atletas da casa. Luiz Francisco conquistou a prata, com 85.50 pontos, apenas 0.50 a mais que Pedro Quintas, terceiro colocado. O outro brasileiro que disputou a final, Pedro Barros, defendia o título obtido no ano passado na China e havia feito a melhor volta das semifinais, mas não repetiu a boa atuação e ficou em sexto.

Entre as mulheres, em final realizada ontem, o Japão fez dobradinha, com Misugu Okamoto na primeira colocação e Sakura Yasozumi na segunda. O bronze ficou com a britânica Sky Brown, de apenas 11 anos.

Encerrada a disputa do skate park, São Paulo sediará da próxima quarta-feira até o próximo domingo, no Anhembi, o Mundial de skate street. Nas duas modalidades, os campeões garantirão vaga em Tóquio 2020.

Classificação final da disputa masculina do Mundial de skate park:.

.1. Heimana Reynolds (USA) - 88.00 pontos.

.2. Luiz Francisco (BRA) - 85.50.

.3. Pedro Quintas (BRA) - 85.00.

.4. Keegan Palmer (AUS) - 84.70.

.5. Tom Schaar (USA) - 84.60.

.6. Pedro Barros (BRA) - 84.50.

.7. Tate Carew (USA) - 84.20.

.8. Mateus Hiroshi (BRA) - 83.70.