EFELe Havre (França)

A brasileira Edina Alves foi designada neste sábado pela Fifa como árbitra do jogo entre China e Espanha, que acontecerá daqui dois dias, no Stade Océane, em Le Havre, pela terceira rodada do grupo B da Copa do Mundo feminina.

Na partida, entre a terceira e a segunda colocadas da chave, respectivamente, as auxiliares serão Neuza Back e Tatiane Sacilotti, também provenientes do Brasil.

O trio comandado por Alves já trabalhou uma vez na competição, na última terça-feira, quando a Holanda passou pela Nova Zelândia por 1 a 0, curiosamente, também no Stade Océane, em Le Havre.

A argentina Laura Fortunato será a quarta árbitra, enquanto o também argentino Mauro Vigliano ficará encarregado de comandar a equipe de arbitragem de vídeo (VAR) durante ao jogo, segundo informou a Fifa.

China e Espanha têm três pontos no grupo B, com a seleção europeia levando vantagem no saldo de gols (1 a 0). As duas estão atrás da Alemanha, que venceu os dois compromissos até aqui e que se despede da fase de grupos encarando a África do Sul, que está zerada.