A plataforma digital da Huawei para cidades, a Horizon, constrói uma cidade inteligente totalmente conectadaA Huawei anuncia os mais recentes esforços de cooperação no SCEWC 2019

PR Newswire

BARCELONA, Espanha, 20 de novembro de 2019

BARCELONA, Espanha, 20 de novembro de 2019 /PRNewswire/ -- O nono Congresso Mundial de Exposição de Cidades Inteligentes (Smart City Expo World Congress, SCEWC) será realizado em Barcelona, de 19 a 21 de novembro de 2019. A Huawei, ao lado de mais de 20 parceiros e clientes do setor, compareceu ao evento, este ano sob o tema "Construindo cidades inteligentes e totalmente conectadas". A Huawei apresentou vários aplicativos urbanos, como educação inteligente, assistência médica inteligente, governo inteligente, baseados na plataforma digital Horizon e no Centro de Operações Inteligentes (COI) para cidades, bem como apresentou a mais recente cooperação estratégica com Barcelona. Enquanto isso, no Fórum de Cooperação Inovadora de Cidades Inteligentes, a Huawei demonstrou sua estratégia na construção de cidades inteligentes e práticas significativas em cidades do mundo todo. Lançou também o artigo de pontos de vista de desenvolvimento e governança de cidades inteligentes, durante a exposição, para estimular governos a adotarem uma abordagem sistemática à digitalização e a serem econômicos no desenvolvimento de cidades inteligentes, compartilhando o ponto de vista da Huawei sobre governança de cidades inteligentes.

Construindo uma futura cidade inteligente de "maneira mais inteligente"

O Fórum de Cooperação Inovadora de Cidades Inteligentes aconteceu no dia 19 de novembro. Shan Zhiguang, diretor do departamento de informatização e pesquisa da indústria do Centro de Informações do Estado, Rudolf Niessler, principal consultor de relações internacionais da Comissão Europeia, e Sun Fuyou, vice-presidente do Huawei Enterprise Business Group, compartilharam suas opiniões. A China e a Europa têm preocupações comuns sobre como integrar várias novas tecnologias, conectar silos de informações, administrar dados com eficiência e promover a transformação organizacional e de processos, que também são desafios que a Huawei se dedica a ajudar os clientes a resolver.

"O desenvolvimento de cidades inteligentes precisa considerar fatores técnicos e humanos, além de ser feito de maneira mais inteligente", disse Sun Fuyou. "É uma iniciativa liderada pelo governo, que requer um processo contínuo de desenvolvimento de longo prazo. Inovação, avaliação e repetição constante serão fundamentais. Uma plataforma digital integrada pode ajudar poderosos parceiros do ecossistema a conduzir desenvolvimento ágil e operações repetitivas, com base nas necessidades individuais da cidade".

A Huawei lançou a solução de cidade inteligente "HiCity", baseada na plataforma digital Horizon, otimizando a integração de inúmeras novas tecnologias e dados de TIC para aperfeiçoar processos de serviços, compartilhar dados de serviços e transferir fluxos de informações, reduzindo o limite de uso de novas tecnologias e facilitando a integração. Ao lado dos parceiros de ecossistema, a Huawei visa apoiar melhor a governança e a inovação das cidades inteligentes.

Vitalidade econômica e planejamento sistemático são as chaves para o desenvolvimento de cidades inteligentes

Durante a exposição, a Huawei lançou oficialmente o artigo sobre pontos de vista de desenvolvimento e governança de cidades inteligentes. Por meio da análise de casos urbanos, o artigo detalha amplamente dois modelos típicos e seis caminhos de como as cidades inteligentes potencializam o desenvolvimento urbano. Propõe-se que "econômico" e "sistemático" sejam as chaves do desenvolvimento urbano.

O artigo ofereceu quatro iniciativas sobre construção de cidades inteligentes. Primeiramente, a adaptação às novas tendências e a mudança da função dos governos podem acelerar a implementação de cidades inteligentes. Em segundo lugar, a adoção de um modelo voltado para a economia pode intensificar a vitalidade econômica. Em terceiro lugar, é necessário um planejamento sistemático para construir um sistema de recursos abrangente e em camadas de cidades inteligentes. Em quarto lugar, os esforços multifacetados ajudam a garantir o desenvolvimento sustentável das cidades inteligentes.

Durante a exposição, a Ecosfera Industrial da Cidade Inteligente (SCIE), tendo a Huawei como integrante, obteve a cooperação estratégica do SCEWC para desenvolver cooperação abrangente em novas tecnologias, incubação da indústria, padrões e ecossistemas industriais. A Huawei espera contribuir com os padrões das cidades inteligentes, ajudá-las a construir e aprimorar a competitividade global no processo de digitalização e transformação inteligente, para concretizar conjuntamente a visão e o sonho de uma grande cidade.

No SCEWC, a Huawei apresentou suas mais recentes soluções de cidades inteligentes:

  • Centro de Operações Inteligentes: o "cérebro" visualizado, eficiente e inteligente da cidade, que permite a gestão visual dos ativos da cidade.
  • A plataforma digital Horizon para cidades: ajuda os clientes a executar o planejamento geral da infraestrutura urbana, aprimorar a experiência comercial e acelerar o lançamento de serviços. Também disponibiliza aos parceiros recursos integrados de infraestrutura de TIC, acumula ativos do setor e unifica interfaces abertas para permitir desenvolvimento e inovação mais eficientes.
  • Aplicações inteligentes: inclui pólo inteligente, análise inteligente de ruas e soluções inteligentes de navegação interna, que se integram aos produtos AR, Wi-Fi e IPC da Huawei.
  • Educação inteligente: a solução Campus OptiX garante experiências superiores de atendimento de salas de aula em cenários de alta densidade. A solução Wi-Fi 6 oferece cenários de sala de aula com alta largura de banda e baixa latência, além de quadros brancos eletrônicos que permitem o ensino remoto.
  • Hospital digital: a solução Wi-Fi 6 de gestão de ativos médicos de terceiros, baseada em Wi-Fi 6, farmácia inteligente com base em computação de ponta, bem como soluções de Sistema de Informações Hospitalares (HIS) e Sistemas de Comunicação e Arquivamento de Imagens (PACS), usando o armazenamento all-flash de alta confiabilidade duplamente ativo.
  • Personalização inteligente: nuvem de governo eletrônico, nuvem de desktop, banda larga nacional e soluções de redes privadas do governo.

Para obter mais detalhes sobre o artigo de pontos de vista de desenvolvimento e governança de cidades inteligentes e para fazer o download, visite o site: https://e.huawei.com/topic/smartcity2019/en/index.html

A solução de cidade inteligente da Huawei atendeu mais de 500 milhões de pessoas, em mais de 200 cidades de mais de 40 países e regiões. No nono SCEWC, realizado de 19 a 21 de novembro, em Barcelona, a Huawei exibe suas soluções e produtos sob o tema "Construindo cidades inteligentes e totalmente conectadas". O estande da Huawei fica na C321, no corredor 2, Gran Via. Para obter mais informações sobre as soluções de cidades inteligentes e práticas recomendadas da Huawei, visite: https://e.huawei.com/topic/smartcity2019/en/index.html?source=corp_comm

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1032874/Huawei_Enterprise_Business_Group_EU_China.jpg

 Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1032873/SCEWC_Huawei.jpg

FONTE Huawei