Estudo Indica que Solução Fotovoltaica Inteligente da Huawei Entrega Máximo LCOE em Comparação a Inversores Centrais

PR Newswire

SANTIAGO, Chile, 7 de agosto de 2020

SANTIAGO, Chile, 7 de agosto de 2020 /PRNewswire/ -- Como uma das regiões de mais rápido crescimento, a América Latina tem desfrutado de um tremendo crescimento no mercado de energia solar nos últimos anos, especialmente no Brasil, Chile e México. A Huawei, como líder no mercado em soluções FV inteligentes, conduziu uma estudo complete independente[1] de sua solução de inversores string. O relatório mostra que a solução FV inteligente da Huawei proporciona máximo LCOE (Custo Nivelado de Energia) com uma redução de 4,3%, se comparada ao inversor central para configuração monofacial, e uma economia de 4,5% para a configuração bifacial.

O relatório inclui uma análise sobre o histórico de negócios FV inteligentes da Huawei, avaliação técnica de produto, serviço pós-venda e análise de LCOE entre inversores string (Huawei 185KTL-H1) e inversores centrais, com base em um projeto de 75 MW no norte do Chile, próximo a Copiapó. Para análise do projeto, é importante notar que o design foi preparado e otimizado considerando as condições ambientais locais, como irradiação e temperatura, levando em consideração a característica técnica do equipamento principal a ser instalado e também as capacidades AC similares e preços de inversores.

Henry Xia, diretor de negócios de FV inteligentes da Huawei para a América Latina declarou: 'Estamos encantados em ver que uma empresa de pesquisa independente confirmou as vantagens de inversores string da Huawei em comparação a inversores centrais. Consistentemente, estamos comprometidos em manter nossa posição como líder no mercado de inversores e proporcionar um LCOE ainda mais otimizado para projetos na América Latina'.

Caso deseja receber o relatório completo, entre em contato conosco emHuawei.solarbrasil@huawei.com

[1] Relatório independente desenvovido pela empresa de consultoria Enertis, baseado em resultados concretos para o local escolhido e hipótese específica. Os resultados não podem ser extrapolados em uma avaliação específica.

--fim--

Sobre a Huawei 

A Huawei é uma fornecedora global de infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes de ultima geração. Com soluções integradas em quatro áreas principais - redes de telecomunicação, TI, dispositivos inteligentes e serviços em nuvem - estamos comprometidos em levar a cada pessoa, lares e organização, para um mundo plenamente conectado e inteligente.

O portfólio Huawei de ponta-a-ponta de produtos, soluções e serviços são tão competitivos quanto seguros. Por meio de uma colaboração aberta com parceiros do ecossistema, estamos criando um valor a longo prazo para nossos clientes, trabalhando para capacitar pessoas, enriquecer a vida doméstica e inspirar inovação em organizações de todos os formatos e tamanhos.

Na Huawei, a inovação se concentra nas necessidades do cliente. Nós investimos fortemente em pesquisa e desenvolvimento, concentrando-nos em inovações tecnológicas que impulsionam o mundo adiante. Temos mais de 194.000 funcionários e operamos em mais de 170 países e regiões. Fundada em 1987, a Huawei é uma empresa privada de propriedade integral de seus funcionários.

Para mais informações, acesse a Huawei on-line em www.huawei.com.

Sobre a Huawei FusionSolar 

A Huawei oferece soluções FV inteligentes oriundas de mais de 30 anos de expertise em tecnologia da informação digital. Como a maior fornecedora de inversores há cinco anos consecutivos, de 2015 até 2019 em todo o mundo, a Huawei está comprometida em desenvolver usinas FV inteligentes eficientes, com O& inteligente, seguras, confiáveis e com suporte à rede, além de ajudar os clientes a maximizar o retorno do investimento no tempo de vida útil das usinas. Em 2020, a Huawei vai integrar ainda mais as tecnologias de IA para impulsionar o LCOE e acelerar a paridade de rede para todos.

Para mais informações, acesse a Huawei FusionSolar on-line em https://solar.huawei.com/ ou siga-nos nas mídias sociais.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1224218/banner.jpg

FONTE Huawei