Novos plásticos de engenharia na forma de pó da Polyplastics compatíveis com uma ampla gama de métodos de processamento

PR Newswire

TÓQUIO, 13 de maio de 2022

TÓQUIO, 13 de maio de 2022 /PRNewswire/ -- O Polyplastics Group lançou uma nova linha de plástico de engenharia na forma de pó fino que é compatível com uma ampla gama de métodos de fabricação. A empresa expandiu sua linha com os pós DURAST (TM), que, além da moldagem por injeção e extrusão tradicionais são destinados à produção de baixo volume de peças complexas que utilizam moldagem por sinterização, moldagem por compressão e impressão 3D.

Foto: https://kyodonewsprwire.jp/prwfile/release/M100475/202204270565/_prw_PI1fl_E9WqS6Bj.jpeg

Os pós DURAST (TM) fabricados em poliacetal (POM), sulfeto de polifenileno (PPS), tereftalato de polibutileno (PBT) e polímero de cristal líquido (LCP) têm uma forma esférica única e são controlados para distribuição de tamanhos de partículas finas e estreitas (10 a 200 micrômetros). Os plásticos de engenharia na forma de pó possibilitam o uso de métodos de fabricação que anteriormente eram impossíveis com formas de pequenas esferas, que possibilitam transmitir os pontos fortes dos plásticos de engenharia e atributos de desempenho adicionais. A Polyplastics desenvolveu esses pós finos após extensa pesquisa e testes de métodos de fabricação de pó.

A Polyplastics teve sucesso em tornar o POM em pó com baixa temperatura de transição vítrea. Além disso, o POM DURAST (TM) modificado apresenta cristalização lenta, o que é útil para a impressão 3D. E também apresenta baixa deformação em modelos de sinterização a laser seletivo (SLS) e fluidez superior do pó. Portanto, pode atingir uma densidade superior a 95% no modelo.

O PPS DURAST (TM) pode ser utilizado para moldar estruturas porosas por meio da formação por sinterização. É um PPS linear com forte robustez e resistência ao calor, juntamente com forte resistência química e à radiação. Como tem poucas impurezas iônicas, o PPS DURAST (TM) também é compatível com requisitos elétricos rigorosos.

O LCP DURAST (TM) oferece absorção vibratória superior com alta resistência ao calor e alta elasticidade em modificadores de constantes dielétricas. Também apresenta baixa absorção de água e propriedades elétricas estáveis em altas frequências. O LCP DURAST (TM) está disponível em pó sem forma e esférico.

Acesse também https://www.polyplastics-global.com/en/approach/8.html

Sobre a Polyplastics
A Polyplastics Co. Ltd. é líder global no desenvolvimento e produção de termoplásticos de engenharia. O portfólio de produtos da empresa inclui POM, PBT, PPS, LCP, COC, PET, e LFT (termoplástico reforçado com fibra longa). A empresa tem a maior participação no mercado global de POM, LCP, e COC. Com mais de 50 anos de experiência, a empresa é respaldada por uma sólida rede global de recursos de P&, produção e vendas e tem capacidade para criar soluções avançadas para um mercado global em constante mudança.

*A DURAST (TM) é uma marca comercial da Polyplastics Co., Ltd.

FONTE Polyplastics Co., Ltd.