A ICM, Inc. continua agregando valor para a indústria de etanol no Brasil

COLWICH, Kan., May 13, 2019 (GLOBE NEWSWIRE) -- A ICM, Inc. anuncia que a FS Bioenergia, localizada no Brasil, concluiu a expansão de sua planta em sua sede original na cidade de Lucas do Rio Verde. A planta produz etanol a partir do milho e utiliza tecnologias de processos exclusivas da ICM, incluindo Selective Milling Technology™ (SMT™), Fiber Separation Technology™ (FST™) e Base Tricanter System™ (BTS™).

A FS Bioenergia começou o projeto de expansão em 9 de janeiro de 2018 e obteve êxito ao iniciar o comissionamento antes da data prevista para conclusão. “A FS Bioenergia dobrou a capacidade desta instalação e superou as expectativas operacionais”, afirmou Issam Stouky, Desenvolvimento de Negócios Globais para a ICM. A FS Bioenergia também está construindo sua segunda planta em Sorriso (MT) com tecnologias da ICM, onde o início da produção está programado para 2020.

“A ICM se orgulha de fornecer tecnologias que permitem à FS Bioenergia expandir e aumentar sua produção”, afirmou Stouky. “Observamos uma demanda crescente por etanol no Brasil e estamos entusiasmados para fomentar o futuro da produção de biocombustíveis e o desenvolvimento sustentável na região.”

SMT™, FST™ e BTS™ são plataformas de valor agregado que oferecem vantagens operacionais importantes para fábricas de etanol de milho, incluindo a maximização da produção de etanol e de óleo de destilaria, a otimização da facilidade operacional e a minimização do consumo de energia. Além disso, o sistema FST™ também permite que as biorrefinarias diferenciem claramente seu portfólio de produtos de farelo ao possibilitar a produção de farelos com alto teor de proteína (ou seja, Hi-Pro DDG).

Sobre a ICM, Inc.

Fundada em 1995 e com sede em Colwich, Kansas, nos EUA, e com um escritório regional no Brasil, a ICM fornece tecnologias, soluções e serviços inovadores para sustentar a agricultura e promover o avanço de energias renováveis, incluindo tecnologias alimentícias e de consumo que irão aumentar o suprimento mundial de proteína. Fornecendo tecnologia patenteada de processos a mais de 100 fábricas globais com um volume combinado de produção de aproximadamente 30 bilhões de litros de etanol e 23 milhões de toneladas métricas de farelos, a ICM tornou-se a líder mundial em tecnologia de biorrefinaria. Para obter mais informações, acesse http://www.icminc.com

Sobre a FS Bioenergia

Um importante player na indústria brasileira de biocombustíveis, a FS Bioenergia é a primeira fábrica de produção de etanol à base de milho em larga escala no Brasil. A empresa iniciou a produção em sua primeira planta em 2017. Para obter mais informações sobre a FS Bioenergia, acesse http://www.fsbioenergia.com.br/

Contato:
Adriana Albornoz, ICM, Inc.
adriana.albornoz@icminc.com • +1 316.796.0900