Aeroflot registra raça própria de cães farejadoresPR Newswire

MOSCOU, 20 de dezembro de 2018

MOSCOU, 20 de dezembro de 2018 /PRNewswire/ -- A Aeroflot registrou sua raça própria Shalaika de cães farejadores junto à Federação Cinológica Russa. A apresentação oficial dos cães aconteceu no Terminal B do Aeroporto Internacional de Sheremetyevo e contou com a presença do criador dos cães Shalaika, Klim Sulimov, e de membros da comunidade de cinologia.

Os cães foram apresentados pelo vice-diretor de segurança de aviação da Aeroflot, Azat Zaripov, e o vice-CEO de segurança de Sheremetyevo, Akexander Shalov, que falou sobre como a companhia aérea e o aeroporto usa cães para garantir a segurança tanto em terra quanto a bordo da aeronave. 

O Shalaika é um cão híbrido russo tipo chacal que se origina de um cruzamento inicial de raças de dois pastores finlandeses da lapônia e dois chacais dourados turcomanos. A raça foi desenvolvida para a segurança da Aeroflot por Klim Sulimov, um renomado biólogo russo, e desde 2001 os Shalaikas têm apoiado o serviço canino da companhia aérea como cães farejadores. Até o momento, a Aeroflot possui cerca de 50 cães.

Com base no sucesso de seu serviço canino, a Aeroflot introduziu um monitoramento olfativo - um sistema de hardware e software que incluiu um mecanismo especial para cães a fim de ajudar a identificar a natureza de substâncias que eles detectam e transmitir informações ao computador de um operador.

O serviço canino da Aeroflot é constantemente premiado. Em dezembro de 2018, a companhia aérea se tornou a primeira companhia de transporte a vencer a categoria de biotecnologia e engenharia genética durante o Innovation Time Awards por seu premiado projeto internacional "Aeroflot Sulimov Dogs". O projeto de Facebook "Sulimov Dogs" da companhia aérea ganhou os prêmios para viagem e turismo, relações com mídia digital e envolvimento comunitário durante o IPRA Golden World Awards.

Em 2019, a Aeroflot apresentará os Shalaikas e o sistema de monitoramento olfativo na mostra canina internacional Eurasia de 2019.

Sobre a Aeroflot

AAerofloté a transportadora carro-chefe da Rússia e membro orgulhosa da aliança global de companhias aéreas SkyTeam. A Aeroflot atende 152 destinos em 55 países. 

A sólida frota de 252 aeronaves da Aerofloté a mais jovem de qualquer companhia aérea mundial que opera mais de 100 aeronaves. Em 2017, a Aeroflot carregou 32,8 milhões de passageiros (50,1 milhões de passageiros como Aeroflot Group, incluindo subsidiárias). 

A Aeroflotdetém status de companhia aérea 4 estrelas da Skytrax e foi nomeada como Melhor Companhia Aérea da Europa Oriental pela sétima vez consecutiva no Skytrax World Airline Awards de 2018. A Aeroflot foi premiada como companhia aérea global cinco estrelas classificada pela associação de aviação dos EUA, APEX. 

A Aerofloté a marca de companhia aérea mais sólida do mundo de acordo com a consultoria líder de estratégia de marca, Brand Finance. 

Saiba mais em http://www.aeroflot.com/

 

 

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/561410/Aeroflot_Logo.jpgFoto - https://mma.prnewswire.com/media/801079/Aeroflot_sniffer_dogs.jpgFoto - https://mma.prnewswire.com/media/801080/Aeroflot_breed_of_sniffer_dogs.jpgFoto - https://mma.prnewswire.com/media/801081/Aeroflot_registers_sniffer_dogs.jpg

FONTE Aeroflot