L Catterton vai adquirir a Cholula

PR Newswire

GREENWICH, Connecticut, 12 de dezembro de 2018 /PRNewswire/ -- A L Catterton, maior firma de participações privadas do mundo e a mais focada em bens de consumo globalmente, anunciou hoje que firmou um contrato definitivo para adquirir a Cholula, uma grande produtora e distribuidora de salsa picante. Os termos da transação não foram divulgados. O investimento constitui uma colaboração entre os fundos L Catterton's Flagship Buyout Fund e L Catterton Latin America, refletindo a solidez e as interconexões da franquia global da L Catterton.

A salsa Cholula, que emprestou seu nome da cidade mais antiga e ainda habitada do México, foi lançada nos EUA em 1989 e cresceu até se tornar uma das marcas de salsa picante mais queridas do mundo. A Cholula se distingue por sua tradição autêntica, perfil de sabor característico e embalagem icônica. Feita de uma mistura única de pimentas piquin e arbol, que complementa uma grande variedade de cozinhas globais, a receita secreta de várias gerações da Cholula permite aos consumidores personalizar deliciosamente suas comidas, sem adicionar qualquer gordura, calorias ou carboidratos.

A aquisição pela L Catterton irá permitir à Cholula se tornar uma empresa realmente independente e continuar a desenvolver seu potencial para se tornar uma marca global poderosa e duradoura. Conforme a categoria de salsa picante continua a se expandir e em vista da importância particular da marca para os consumidores hispânicos e da geração Y (millennials), a Cholula está posicionada unicamente para ampliar sua distribuição em todo o mundo, nas prateleiras e nos restaurantes.

"A Cholula representa uma oportunidade atrativa para se investir em uma marca premium, com um conceito estabelecido por sua qualidade e autenticidade na crescente categoria de salsa picante", disse o copresidente-executivo global da L Catterton, Scott Dahnke. "Estamos ansiosos para fazer parceria com a talentosa equipe de administração da Cholula, para aproveitar ao máximo as imensas oportunidades que a marca trará nos próximos anos".

"Tem sido um privilégio aproveitar essa oportunidade única em uma base de propriedade. Estamos honrados por nos ter sido confiado o próximo capítulo da evolução da Cholula e estamos incrivelmente estimulados sobre as possibilidades que se apresentarão à marca no futuro", acrescentou do diretor da L Catterton, Matt Leeds.

A L Catterton tem uma experiência significativa em investir globalmente em marcas de bens de consumo embalados. Investimentos atuais e passados em marcas de bens de consumo embalados incluem: The Honest Company, Kettle Brands, Zarbee's, Home Chef, Ainsworth Pet Nutrition, Plum Organics, Odwalla, Beanitos, Ferrara Candy Company e Sweet Leaf Tea, bem como outras marcas de consumo importantes como Restoration Hardware, Peloton, Sandro/Maje, Caribou Coffee e Equinox.

A transação está sujeita a aprovações e condições de fechamento costumeiras, incluindo aprovação antitruste. A VACE Partners atuou como assessora financeira exclusiva da Cholula e a Cravath, Swaine &Moore atuou como assessora jurídica da empresa. A L Catterton foi assessorada pela Kirkland &Ellis, Creel, McKinsey &Company, PwC e Alvarez &Marsal.

Sobre a L Catterton 

Com mais de $ 15 bilhões em capital acionário, distribuídos em seis estratégias de fundos, em 17 escritórios globalmente, a L Catterton é a maior firma de participações privadas focada em bens de consumo do mundo. A equipe da L Catterton tem mais de 150 parceiros profissionais de investimentos e operações, com equipes de administração em diversas partes do mundo dedicados a implementar planos estratégicos para estimular o crescimento, alavancando percepções profundas da categoria, excelência operacional e uma ampla rede de parceiros de ideias inovadoras. Desde 1989, a firma fez mais de 200 investimentos em marcas de consumo proeminentes. A L Catterton foi formada através de uma parceria da Catterton, LVMH e Groupe Arnault. Para obter mais informações sobre a L Catterton, visite lcatterton.com.

Sobre a Cholula 

A deliciosa salsa picante da Cholula foi criada a partir de uma receita de várias gerações, que inclui pimentas arbol e piquin cuidadosamente selecionadas e uma mistura secreta de especiarias exclusivas. A receita única tem um sabor robusto, com a quantidade certa de ardor. Sua versatilidade vai além do condimento de uso diário. A icônica tampa de madeira e o rótulo amarelo característico da Cholula refletem a tradição de qualidade dos produtos artesanais mexicanos. E cada garrafa de Cholula é manufaturada com cuidado em Jalisco, México. Lançada nos EUA em 1989, a salsa picante da Cholula vem, agora, em seis variedades e é apreciada em todo o mundo.

Contato: 

Andrea Rose / Julie Oakes / Andrew Squire
Joele Frank, Wilkinson Brimmer Katcher
212-355-4449

FONTE L Catterton

 src=