LeddarTech escolhe o sistema operacional QNX da BlackBerry para sua plataforma LiDAR para automóveis e mobilidade

O QNX OS for Safety pode ser executado no software central da inovadora plataforma de desenvolvimento automotivo LiDAR da LeddarTech, que possibilita a criação de soluções LiDAR diferenciadas para aplicativos de condução autônoma específicos.

QUEBEC, Dec. 19, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- A LeddarTech, líder do setor que fornece a Plataforma LiDAR para automóveis e mobilidade mais versátil e escalável, anunciou hoje que escolheu o QNX OS for Safety como sistema operacional para sua biblioteca de Processamento de sinal digital LeddarSP. O software LeddarSP funciona em conjunto com os sistemas em chip LeddarCore para formar o LeddarEngine, que é incorporado ao âmago de uma variedade de projetos de sensores LiDAR que possibilitam aplicativos ADAS e de condução autônoma.

“Acreditamos que não há proteção sem segurança”, disse Grant Courville, VP de Gerenciamento e Estratégia de Produtos QNX na BlackBerry. “Estamos animados em fornecer à LeddarTech, líder do setor de tecnologia LiDAR, a base necessária confiável para criar sistemas automotivos competitivos e fundamentais de uma maneira segura e econômica”.

“A LeddarTech escolheu a BlackBerry como fornecedora do sistema operacional do seu LeddarEngine devido à capacidade do QNX OS for Safety de oferecer o sistema operacional incorporado mais avançado e seguro desenvolvido para uso em aplicativos de segurança e fundamentais, como ADAS e de condução autônoma”, disse Antonio Polo, Vice-Presidente de Engenharia da LeddarTech. “Os clientes que optam por nossa solução da LeddarEngine podem acelerar seu tempo de entrada no mercado usando o sistema operacional QNX OS for Safety para executar os algoritmos de processamento de sinal patenteados da LeddarTech, o que capacita fornecedores e integradores de sistema de primeira categoria para projetar as soluções LiDAR diferenciadas necessárias para atender aos requisitos específicos de vários aplicativos automotivos e de mobilidade”.

O QNX OS for Safety 2.0 é certificado com ISO 26262 na ASIL D e com a IEC 61508 SIL3 pela TÜV Rhineland, líder internacional no desenvolvimento contínuo de segurança e qualidade.

Sobre a LeddarTech

A LeddarTech é líder do setor de fornecimento da plataforma LiDAR para automóveis e mobilidade mais versátil e escalável baseada no exclusivo Leddar Engine, que consiste de um conjunto de SoCs com certificado de segurança funcional e de classe automotiva que trabalha em conjunto com o software de processamento de sinal LeddarSP. A empresa é responsável por várias inovações em aplicativos de última geração em detecção remota de mobilidade, cujas tecnologias patenteadas aprimoram as capacidades ADAS e de condução autônoma para automóveis, caminhões, ônibus, veículos de entrega, robotáxis, serviços de transporte e muito mais. Informações adicionais sobre a LeddarTech podem ser acessadas em www.LeddarTech.com e no LinkedIn, Twitter, FacebookYouTube.

LeddarTech, Leddar, LeddarEngine, LeddarSP e os logos da LeddarTech são marcas comerciais da LeddarTech Inc. Todas as outras marcas, nomes e marcas de produtos, incluindo BlackBerry, BlackBerry Secure e QNX OS for Safety, são ou podem ser marcas comerciais ou marcas comerciais registradas usadas para identificar produtos ou serviços dos seus respectivos proprietários.

Contato da LeddarTech: Daniel Aitken, VP de Marketing e Comunicação

+1-418-653-9000 ext. 232

Daniel.Aitken@Leddartech.com