Spin Master e Alpha Group resolvem disputas sobre patentes relacionadas ao brinquedo premiado da Bakugan®

PR Newswire

TORONTO, 14 de janeiro de 2019

TORONTO, 14 de janeiro de 2019 /PRNewswire/ -- A Spin Master Corp. (TSX:TOY; www.spinmaster.com) e a Alpha Group Co., Ltd. de Guangzhou, Guangdong, na República Popular da China, têm o prazer de anunciar a resolução amigável de suas disputas no Canadá, Reino Unido e nos Estados Unidos relacionadas aos brinquedos transformáveis. Entre os termos do consenso consta o acordo da Alpha Group de não vender, após o dia 31 de janeiro de 2019, os produtos Screechers Wild! identificados nos três países envolvidos nas disputas resolvidas.

"Temos muito orgulho da tecnologia inovadora utilizada nos produtos da Bakugan", disse Chris Harrs, conselheiro geral da Spin Master Corp. "A Spin Master conta com o histórico e a reputação de impor o cumprimento de nossa propriedade intelectual e continuaremos a proteger fortemente nossos direitos sempre que necessário".

A Spin Master registrou e obteve patentes internacionais para a proteção do mecanismo de transformação associado ao sucesso dos brinquedos premiados da Bakugan®. A empresa toma cuidado extremo para proteger sua tecnologia inovadora de transformação nos principais territórios ao redor do mundo. A Spin Master tem atualmente ações judiciais pendentes contra a Mattel no Canadá, Estados Unidos e México, que alegam que o produto Mecard da Mattel infringe a tecnologia da Bakugan.

Sobre a Spin Master
A Spin Master (TSX:TOY; www.spinmaster.com) é uma empresa líder global em entretenimento infantil que cria, desenvolve, fabrica, licencia e comercializa um portfólio diversificado e inovador de brinquedos, jogos, produtos e acessórios para entretenimento. É mais conhecida por marcas premiadas, entre elas a Zoomer®, Bakugan®, Erector® by Meccano®, Hatchimals®, Air Hogs® e PAW Patrol®. Desde o ano 2000, a Spin Master recebeu 103 indicações para o Brinquedo do Ano (Toy of The Year - TOTY) da TIA, com 28 premiações em várias categorias de produtos, inclusive 13 indicações TOTY pelo Brinquedo Inovador do Ano. Até o presente, a empresa produziu oito séries de televisão, incluindo a Bakugan Battle Brawlers, um sucesso em 2007 e a atual e bem-sucedida PAW Patrol, que é apresentada em mais de 160 países e territórios globalmente. A Spin Master conta com 28 escritórios e acima de 1.700 funcionários mundialmente no Canadá, Estados Unidos, México, França, Itália, Reino Unido, Rússia, Eslováquia, Polônia, Alemanha, Suécia, Holanda, China, Hong Kong, Japão, Vietnã e Austrália.

Para obter informações adicionais – investidores: Mark Segal, vice-presidente executivo e diretor financeiro, marks@spinmaster.com. Mídia: Tammy Smitham, vice-presidente de comunicações e responsabilidade social corporativa, mediarelations@spinmaster.com 

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/807895/Spin_Master_Spin_Master_and_Alpha_Group_Resolve_Patent_Disputes.jpg

FONTE Spin Master Ltd.