Taconic Biosciences lança o TruBIOME™ para criar modelos de animais com perfis personalizados de microbioma

RENSSELAER, Nova York, April 16, 2019 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Taconic Biosciences, líder global em soluções de modelos de roedores geneticamente modificados, anuncia o lançamento da TruBIOMETM, primeira solução do tipo que permitirá a geração e manutenção de camundongos com perfis personalizados de microbioma.

O TruBIOMETM foi desenvolvido para atender às necessidades da comunidade de pesquisa para uma solução de microbioma que sustenta reforçadas previsibilidade, reprodutibilidade e informações da biologia dos sistemas no uso de modelos de ratos.  É a primeira e única plataforma que permite aos pesquisadores desenvolverem modelos com perfis de microbiota personalizados e, então, expandirem para produzir coortes de estudos com microbiomas semelhantes através de acasalamento natural, monitorados o tempo todo com amplos controles de qualidade.

A solução TruBIOMETM também inclui o Taconic Microbiota Repository™, uma coleção de perfis de microbiomas definidos.  A coleção inclui atualmente o microbioma intestinal Wild Mouse, licenciado pelo Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais (NIDDK, sigla em inglês) e Altered Schaedler Flora (ASF).  Ter os microbiomas definidos oferece aos clientes uma base para comparação para entender melhor o microbioma dos seus modelos de pesquisa.

A taxa de atrito de terapêuticas em potencial é alta no percurso para tornar-se um medicamento aprovado, com mais de 90% das moléculas descobertas usando técnicas tradicionais que falham em testes clínicos humanos de acordo com um recente artigo da Forbes. Os cientistas buscam, constantemente, maneiras de melhorar essas chances através do conhecimento e controle de variáveis.  O microbioma foi identificado como contribuidor para variabilidade experimental.  Os pesquisadores que conduzem estudos de microbioma e os que buscam a descoberta de medicamentos em geral precisam entender melhor o impacto do microbioma.  O conhecimento do microbioma irá oferecer não somente informações sobre as potenciais variáveis confusas, mas também poderão levar à identificação de novos alvos de medicamentos.

“Décadas de experiências conduzindo o setor de produção comercial de ratos livres de germes, derivação livre de germes e serviços de cultivo gnotobiótico deu à Taconic uma forte base para possibilitar aos clientes o acesso às soluções de que eles precisam para lidar com os desafios da pesquisa de microbioma”, afirma Nancy Sandy, Diretora Executiva da Taconic.  “O lançamento do TruBIOMETM é animador porque oferece aos pesquisadores a capacidade de saber como a variabilidade microbiana impacta seus experimentos com modelos animais”.

O TruBIOMETM complementa a plataforma existente do microbioma, que inclui camundongos livres de germes, derivações livres de germes e associações personalizadas de microbiota.

Para saber mais sobre o portfólio de soluções de microbioma da Taconic, ligue para 1-888-TACONIC (888-822-6642) nos EUA, +45 70 23 04 05 na Europa, ou envie e-mail para info@taconic.com.

Sobre a Taconic Biosciences, Inc. 
A Taconic Biosciences é uma líder global e totalmente licenciada em modelos e serviços de roedores geneticamente modificados. Fundada em 1952, a Taconic fornece as melhores soluções animais de modo que os clientes possam adquirir, criar sob medida, reproduzir, precondicionar, testar e distribuir modelos de pesquisa valiosos em todo o mundo. Especialista em ratos e modelos de ratos modificados geneticamente, modelos de ratos de pesquisa de precisão e projetos de modelo integrado e serviços de reprodução, a Taconic opera três laboratórios de serviços e seis unidades de reprodução nos EUA e na Europa, mantém relações com distribuidores na Ásia e possui capacidades globais de envio para entregar modelos animais a praticamente qualquer lugar do mundo.

Assessoria de imprensa:
Kelly Owen Grover
Diretora de Comunicação de Marketing
(518) 697-3824
kelly.grover@taconic.com