UNISOC colabora com Google para realizar certificação GMS, reduzindo o tempo para colocar dispositivos móveis no mercado

PR Newswire

XANGAI, 12 de fevereiro de 2019

XANGAI, 12 de fevereiro de 2019 /PRNewswire/ -- Como importante subsidiária da Tsinghua Unigroup, a UNISOC, uma das principais empresas de projeto de chips do mundo, anunciou hoje que foi autorizada pela Google a se tornar um laboratório de certificação terceirizado, encarregado de certificar dispositivos GMS Express Plus com chipsets da UNISOC. Esse é mais um grande marco da cooperação contínua da UNISOC com a Google, desde que aderiu ao programa GMS Express da Google em dezembro de 2017.

A UNISOC assumiu o compromisso de fornecer aos clientes produtos de qualidade e soluções prontas para uso, que sejam altamente custo-eficientes e economizadoras de tempo, incluindo software já testado, pré-certificado e totalmente compatível com Android™, Google Mobile Service (GMS) e várias suítes de teste de Android (CTS, GTS, VTS, CTS/GSI, BTS, STS, ITS, etc.). Como certificadora GMS 3PL, a UNISOC poderá simplificar significativamente o processo de certificação de compatibilidade, reduzir o tempo de duração para clientes OEM e ODM, acelerar o lançamento de produtos e melhorar, portanto, a competitividade geral do mercado. Ao mesmo tempo, os clientes também irão receber patches de segurança com frequência para reduzir riscos de hacking do dispositivo.

A UNISOC combina a força de seu projeto único de chip com o programa GMS Express da Google para acelerar o processo de lançamento de produtos de terminal inteligente para fabricantes globais de dispositivos e proporcionar experiências seguras e inteligentes do Android para os usuários finais.

* Google e Android são marcas comerciais da Google Inc.

Sobre a UNISOC
Como importante subsidiária da Tsinghua Unigroup, a UNISOC é uma grande empresa sem fábrica de semicondutores, comprometida com pesquisa e desenvolvimento independentes de chipsets essenciais para comunicações móveis e IoT. Seus produtos cobrem plataformas de chipsets móveis, dando suporte a padrões de comunicação 2G / 3G / 4G/5G. Com mais de 4.500 empregados, 14 centros de pesquisa e desenvolvimento e oito centros de suporte ao cliente no mundo (até janeiro de 2018), a UNISOC se esforça para estar entre as três principais fornecedoras de chipsets de banda base (baseband) móvel, em termos de participação de mercado global, e a maior fornecedora de pan-chip na China, com a melhor tecnologia de 5G.

FONTE UNISOC