EFELos Angeles (EUA)

Ben Affleck voltará a vestir a capa do Batman para interpretar o super-herói mascarado no filme sobre o personagem The Flash que está sendo preparado pelo diretor argentino Andy Muschietti.

A revista "Vanity Fair" publicou nesta quinta-feira que Affleck se juntará a Michael Keaton, outro ator que interpretou Batman no passado, para dar vida a este super-herói em um filme da Warner Bros. que tentará trazer a ideia de "multiverso" da DC Comics para a telona.

Nesse "multiverso", diferentes super-heróis e vilões podem aparecer em diferentes etapas, mundos e realidades temporais que coexistem dentro de uma grande estrutura narrativa. Isso permitiu aos autores brincarem com maior flexibilidade com os personagens, que poderiam aparecer em diferentes linhas narrativas e sob diferentes atributos, sem perder a ilusão de coerência do todo.

Assim, no filme sobre The Flash, que será estrelado por Ezra Miller, diferentes versões do Batman vão aparecer na pele, pelo menos por enquanto, de Affleck e Keaton.

"O Batman de Affleck tem uma dicotomia muito forte: sua masculinidade, por causa de sua aparência e figura imponente, e ele é muito vulnerável", comentou Muschietti.

"É um papel muito importante para o impacto emocional do filme. A interação e a relação entre Barry (The Flash) e Bruce Wayne (Batman) de Affleck trará um nível emocional que nunca vimos antes. É o filme de Barry, é a história de Barry, mas seus personagens são mais relacionados do que pensamos", acrescentou o diretor das duas partes de "It - A Coisa".

Affleck interpretou o homem-morcego em "Batman vs Superman - A Origem da Justiça", "Esquadrão Suicida" e "Liga da Justiça" (2017), todos fazendo parte da Warner Bros. Michael Keaton, que se juntou a The Flash em junho, deu vida ao herói de Gotham City em "Batman" (1989) e "Batman: O Retorno" (1992), ambos de Tim Burton.