EFEParis

A atriz francesa Catherine Deneuve, de 76 anos, sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico "muito limitado e reversível" e por isso foi hospitalizada, segundo informações divulgadas pela família em comunicado.

A nota, difundida pela imprensa local, destaca que a protagonista de filmes como "A Bela da Tarde" e "Repulsa ao Sexo" não tem déficit motor algum e deverá se recuperar depois de um tempo de repouso.

As primeiras informações divulgadas nesta quarta pela mídia francesa davam conta que o ícone do cinema havia sido internada com um estado de fadiga crônica depois de ter encadeado vários projetos cinematográficos. As notícias diziam que o estado era grave e que a natureza do problema ainda estava indefinida.

A isquemia cerebral, ao contrário da hemorragia, não é produzida por um derrame e sim pela obstrução de um vaso sanguíneo no cérebro.

Catherine Deneuve atualmente participa das filmagens na região de Paris do novo filme da diretora Emmanuelle Bercot, "De son vivant", e acaba de lançar "Fête de Famille", de Cédric Kahn.

Além de emendar uma sessão de fotos com outra, Deneuve, cuja imagem também está ligada à moda francesa devido sua estreita ligação com o estilista Yves-Saint Laurent, mantém o mesmo ritmo intenso em eventos públicos na capital, como o Paris Fashion Week. EFE

mdv/dr