EFENova York

A novela "Joia Rara", produzida pela "TV Globo", venceu nesta segunda-feira a categoria de melhor telenovela na 42ª edição do prêmio Emmy Internacional.

"Joia Rara" conta a história de Franz e Amélia, que pertencem a classes sociais distintas, e desse amor nascem Pérola, Iolanda e Mundo. O pai de Franz, Ernest, tenta separá-los para obter a guarda da neta, a pequena Pérola, que tem como missão ensinar as pessoas a amar incondicionalmente.

A novela brasileira superou as concorrentes "30 Vies: Maxim Bouchard" (Canadá), "Belmonte" (Portugal) e "My Husband's Lover" (Filipinas) ao vencer o prêmio.

A autora de "Joia Rara", Thelma Guedes, visivelmente emocionada com o prêmio, agradeceu ao Brasil a ajuda obtida para escrever a série e afirmou estar "muito orgulhosa" do resultado obtido.

O Emmy Internacional premia a produção para televisão que não foi feita nos Estados Unidos e, apesar de não ser tão reconhecido como a premiação americana, serve como termômetro para medir as novas ideias e formatos da televisão em nível mundial.