EFELos Angeles (EUA)

O ator canadense Keanu Reeves imortalizou nesta terça-feira as marcas de suas mãos e pés, além de sua assinatura, em um bloco de concreto no Teatro Chinês de Hollywood, em Los Angeles, que está situado na célebre Calçada da Fama de Hollywood.

"É uma grande honra estar aqui e ser convidado a este excepcional, histórico e mágico lugar", disse durante a cerimônia o ator conhecido no mundo todo pela trilogia "Matrix".

Vestido com um terno completamente preto, Reeves fez algumas brincadeiras durante o ato já que, não satisfeito com como tinha ficado sua assinatura, pediu a um dos operários que alisasse o cimento em várias ocasiões para que pudesse repetir o traço e deixá-lo perfeito.

Entre os convidados mais destacados da cerimônia estavam Laurence Fishburne e Halle Berry, com quem Reeves trabalhou em "John Wick 3: Parabellum", novo filme desta aplaudida saga de ação que chegará aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira.

A filmografia de Reeves inclui ainda títulos como "Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica" (1989) e "Velocidade Máxima" (1994), embora tenha sido o papel de Neo em "Matrix" que tenha lhe consagrado como uma estrela de Hollywood. EFE

dvp/rsd

(foto) (vídeo)