EFEParis

O cantor britânico Pete Doherty, mais conhecido como vocalista da banda The Libertines, foi preso em Paris, na França, logo depois de comprar cocaína, segundo confirmaram à Agência Efe nesta sexta-feira fontes judiciais.

O músico, de 40 anos, foi flagrado no bairro de Pigalle, com dois gramas da droga, sob o efeito de álcool e entorpecentes, conforme veiculou o site da revista francesa "Le Point".

De acordo com a publicação, houve tumulto no momento da detenção, embora Doherty não tenha se oposto aos agentes que o abordaram.

Testemunhas gravaram o momento a ação dos policiais e divulgaram os vídeos nas redes sociais, mostrando o exato momento que o vocalista de The Libertines e Babyshambles, que ainda estava com três cachorros, é preso.

Essa não é a primeira vez que Doherty, ex-namorado de Kate Moss e Amy Winehouse, se envolve em problemas com a polícia. No mês passado, ele perdeu a carteira de habilitação, ao ser flagrado na Inglaterra guiando em excesso de velocidade.

Em 2006, o músico foi surpreendido pela polícia quando injetava drogas em uma jovem no meio da rua. Três anos mais tarde, ele foi detido por excesso de velocidade em Berlim, após bater com o carro em outro veículo, em estado de embriaguez. EFE

czp-lmpg/bg