EFEBarcelona

O atacante Lionel Messi, que desfalca o Barcelona desde 5 de agosto devido a uma lesão na panturrilha, voltou a treinar com os companheiros de equipe neste domingo, dois dias antes da estreia do time catalão na fase de grupos da Liga dos Campeões.

De acordo com o clube, Messi participou do treino de regeneração às ordens do técnico Ernesto Valverde, um dia após a goleada de 5 a 2 sobre o Valencia, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol.

Na véspera, o treinador não confirmou a presença do argentino contra o Borussia Dortmund na partida da próxima terça-feira. O atraso de Messi para voltar à equipe se deve a uma recaída da lesão, um problema muscular que não tinha sofrido antes.

O treino deste domingo também contou parcialmente com a presença do atacante Ousmane Dembélé, que está de baixa desde que se lesionou na primeira rodada do Espanhol, em 16 de agosto.

Na partida contra o Valencia, Valverde já pôde contar com Luis Suárez, que ficou lesionado por um mês e voltou aos gramados com dois gols.