EFERedação Central

Primeira cantora brasileira e latino-americana a chegar ao número 1 do ranking global do Spotify, Anitta foi confirmada nesta sexta-feira como uma das atrações da próxima edição do MTV Video Music Awards (VMA), prevista para 28 de agosto, em Nova Jersey.

Anitta estreará na famosa premiação com o hit que a levou ao topo das paradas, "Envolver", e em meio à expectativa de se levará um dos prêmios, o de melhor vídeo latino.

Também concorre na mesma categoria o colombiano J Balvin, que já se apresentou no VMA 2019 ao lado do porto-riquenho Bad Bunny e que volta nesta edição para interpretar "Nivel de perreo" em colaboração como compatriota Ryan Castro.

A cerimônia de premiação, segundo informaram os organizadores nesta sexta-feira, também terá as apresentações dos americanos Marshmello e Khalid, que subirão juntos ao palco do Prudential Center para apresentar pela primeira vez ao vivo "Numb", além da banda Panic! At The Disco, que tocará a recém-lançada "Viva Las Vengeance".

Neste ano, Jack Harlow, Lil Nas X e Kendrick Lamar lideram a lista de indicados como candidatos em sete categorias, seguidos por Doja Cat e Harry Styles, com seis cada, Billie Eilish, Drake, Dua Lipa, Ed Sheeran, Taylor Swift e The Weeknd, com cinco.

A lista de indicados também conta com Madonna, que já conquistou 20 prêmios e se tornou neste ano a única pessoa a ser indicada em cada uma das cinco décadas de VMA. EFE