EFEMadri

Barcelona, Atlético de Madrid, Valencia e Real Madrid, quatro primeiros colocados do Campeonato Espanhol, escaparam de confrontos diretos nas quartas de final da Copa do Rei da Espanha, que teve duelos sorteados nesta sexta-feira.

O time de Paulinho e Philippe Coutinho, que passou na fase anterior pelo Celta de Vigo terá pela frente clássico da região da Catalunha, já que enfrentará o Espanyol, que eliminou o Levante. O primeiro duelo será na casa da equipe azul e branca, e a volta no estádio Camp Nou.

Vice-líder do Espanhol, o Atlético de Madrid, que passou pelo Lleida, duelará com o Sevilla, algoz do Cádiz e que é quinto na competição nacional. Os 'Colchoneros' atuarão na segunda partida na condição de visitante.

O Valencia, terceiro na tabela, que despachou o Las Palmas, nas oitavas da Copa do Rei, jogará com o Alavés, que se classificou diante do Formentera, da terceira divisão. O time de Neto, Gabriel Paulista e Andreas Pereira é outro que decidirá a vaga fora de casa.

O Real Madrid, quarto no Espanhol, que passou pelo Numancia, encarará o Leganés, que surpreendeu o Villarreal na etapa anterior. A partida de volta acontecerá no estádio Santiago Bernabéu.

Os jogos de ida das quartas de final acontecerão já entre terça e quinta da próxima semana. Os encontros de volta serão entre 23 e 25 de janeiro.