EFERedação Central

O Barcelona divulgou nesta terça-feira que venceu uma disputa com o Santos na Corte Arbitral do Esporte (CAS), envolvendo a transferência de Neymar do clube brasileiro para o espanhol, em 2013.

O Peixe cobrava o pagamento de 61,2 milhões de euros (R$ 368,5 milhões) "por danos e prejuízos", além de punições esportivas consequentes de irregularidades na transferência do atacante.

De acordo com os 'Blaugranas', a CAS considerou que o contrato entre Santos e Neymar foi rescindido em "mútuo acordo" e que o clube espanhol não descumpriu os termos da cessão, quando pagou valores adicionais ao pai do jogador e à empresa N&N.

"O Barcelona não cometeu nenhuma conduta fraudulenta quando assinou o pré-contrato com Neymar Jr, nem quando firmou o acordo de transferência com o Santos", segundo comunicado que informa a decisão da Corte Arbitral do Esporte.

O clube catalão, além disso, informou que a CAS condenou Santos a pagar os custos processuais ao Barcelona, avaliados em 20 mil francos suíços (R$ 113,2 mil).