EFESão Paulo

A seleção da Bolívia realizou nesta terça-feira seu primeiro treino na cidade de São Paulo visando a estreia na Copa América, contra o Brasil, que acontecerá na próxima sexta no estádio do Morumbi.

Os bolivianos estavam desde a semana passada treinando no CT de Cotia, usado pelas categorias de base do São Paulo e que, na Copa do Mundo de 2014, foi o local de concentração da seleção da Colômbia. Já na capital paulista, os comandados pelo técnico Eduardo Villegas usaram hoje outra instalação do Tricolor, o CT da Barra Funda, para treinar.

De acordo com as atividades realizadas desde que a seleção boliviana chegou ao Brasil, Villegas deverá manter a mesma formação 4-5-1 que, no último dia 2, foi derrotada pela França por 2 a 0 em amistoso disputado em Nantes.

Além de Lampe, titular indiscutível no gol, deverão formar a defesa na estreia o lateral-direito Diego Bejarano, os zagueiros Luis Haquin e Adrian Jusino e o lateral-esquerdo Marvin Bejarano.

No meio de campo, Leonel Justiniano e Samuel Galindo serão os prováveis titulares na faixa central. Alejandro Chumacero e Erwin Saavedra, que atuaram no Brasil por Sport e Goiás, respectivamente, devem atuar mais abertos, e Raúl Castro como homem de ligação com o ataque, cujo único integrante é Marcelo Moreno, outro velho conhecidos dos torcedores brasileiros devido ás passagens por Vitória, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo. EFE

wgm/id

(foto) (vídeo)