EFERedação Central

A seleção brasileira de futebol de 5, para cegos, venceu nesta quarta-feira a Colômbia por 3 a 0 e garantiu a vaga nas semifinais do Campeonato Mundial da modalidade, que está sendo disputada na Espanha, na busca pelo pentacampeonato.

Gledson, Ricardinho e Nonato marcaram os gols da equipe, que, com o resultado, se mantém invicta na competição. O Brasil se juntará na próxima fase a Argentina, China e Rússia.

"A gente sabia que a partida seria muito difícil. A Colômbia era uma das candidatas a ganhar o Mundial. Entramos ligados, fizemos os gols na hora certa e tivemos tranquilidade para administrar o resultado", afirmou Ricardinho, artilheiro da competição, com oito gols.

O próximo compromisso dos brasileiros será contra a China, nesta sexta-feira. Na outra chave, Rússia e Argentina se enfrentarão no domingo, no mesmo local.

O Brasil mantém 100% de aproveitamento na competição, após vencer Mali (6 a 1), Costa Rica (14 a 1) e Inglaterra (3 a 0). Na capital espanhola, a equipe busca seu quinto título mundial, depois das conquistas em 1998 (Brasil), 2000 (Espanha), 2010 (Inglaterra) e 2014 (Japão).

A atual edição reúne 16 seleções, recorde de participantes até hoje. Além da taça, o campeão garantirá vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020.