EFEWashington

Um casal de turistas que foi atingido na quinta-feira por um raio perto da Casa Branca, em Washington (EUA), morreu, e outras duas pessoas que o acompanhava estão hospitalizadas.

James Mueller, de 76 anos, e Donna Mueller, de 74, não resistiram aos ferimentos que sofreram em Lafayette Park, a praça localizada em frente à Casa Branca, disse nesta sexta-feira um porta-voz da Polícia Metropolitana da capital dos Estados Unidos.

O casal morava no estado do Wisconsin e, junto com duas outras pessoas cujas identidades não foram reveladas, procuraram abrigo sob uma árvore quando uma forte tempestade atingiu Washington ao anoitecer.

As quatro pessoas estavam em uma área próxima à estátua do ex-presidente americano Andrew Jackson e receberam atendimento da polícia e do Serviço Secreto, que protege a residência presidencial, antes da chegada dos serviços de emergência.

Antes, o Corpo de Bombeiros local havia relatado que dois homens e duas mulheres haviam sido levados para hospitais próximos em condições críticas. EFE