EFEPorto Alegre

Com moral abalado com a torcida do Barcelona após ter feito uma temporada abaixo do esperado, o meia Philippe Coutinho afirmou nesta segunda-feira que pretende continuar no clube catalão, mas ressaltou que seu foco no momento é a disputa da Copa América pela seleção brasileira.

"Tenho contrato com o Barcelona, sempre foi a minha vontade triunfar no clube, mas agora estou totalmente concentrado aqui, e não sabemos o que vai acontecer em relação ao futuro", disse Coutinho em entrevista coletiva em Porto Alegre, onde o Brasil se prepara para a disputa das quartas de final da Copa América.

A continuidade de Coutinho no Barça foi colocada em dúvida pela imprensa europeia, principalmente a de Espanha e de França, especulando que o meia seria envolvido em uma troca para o retorno do atacante Neymar ao Barcelona.

"Muitas coisas que saem na imprensa não são verdadeiras, mas não penso nisso agora. Estou pensando somente na seleção e na Copa América", insistiu.

Perguntado se haveria espaço no Barça para todas as possíveis contratações de que se fala, entre elas Neymar, Filipe Luis e Antoine Griezmann, o meia revelado pelo Vasco limitou-se a dizer que é sempre bom contar com grandes jogadores.

Coutinho também contou que parabenizou Lionel Messi, que nesta segunda-feira completa 32 anos de vida, através do grupo de Whatsapp do elenco do clube catalão.

"É um prazer enorme e uma honra muito grande jogar ao seu lado porque é um cara para o qual sobram comentários dentro de campo e fora dele é um cara super simples, que me ajudou bastante", enalteceu.