EFELisboa

O atacante Cristiano Ronaldo voltou a ser convocado pela seleção de Portugal nesta sexta-feira, conforme a lista divulgada pelo técnico Fernando Santos, para integrar a equipe que enfrentará Ucrânia e Sérvia em março pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020.

O craque português, que não era convocado desde outubro do ano passado, retornou ao grupo por causa do início do novo "ciclo", no qual Portugal defenderá o título de campeão europeu. O objetivo, segundo Santos, é ser bicampeão, feito que até o momento só a Espanha conseguiu.

Os clubes com mais representantes na lista são Benfica e Wolverhampton, quatro cada. As duas novidades que poderão estrear pela seleção são o jovem atacante João Félix, do Benfica, e o brasileiro com nacionalidade portuguesa Dyego Sousa, do Braga, vice-artilheiro do Campeonato Português.

Portugal enfrentará a Ucrânia no Estádio da Luz, em Lisboa, em 22 de março. No mesmo palco, receberá a Sérvia no dia 25 do mesmo mês. A seleção portuguesa está no grupo B, ao lado de Luxemburgo, Lituânia, Ucrânia e Sérvia.

Lista de convocados da seleção de Portugal:.

Goleiros: Beto (Goztepe-TUR), José Sá (Olympiakos-GRE) e Rui Patrício (Wolverhampton-ING).

Defensores: João Cancelo (Juventus-ITA), Nélson Semedo (Barcelona-ESP), José Fonte (Lille-FRA), Pepe (Porto-POR), Rúben Dias (Benfica-POR), Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund-ALE) e Mário Rui (Napoli-ITA).

Meias: Danilo Pereira (Porto-POR), Rúben Neves (Wolverhampton-ING), William Carvalho (Betis-ESP), Bruno Fernandes (Sporting-POR), João Mário (Inter de Milão-ITA), João Moutinho (Wolverhampton-ING) e Pizzi (Benfica-POR)

Atacantes: Bernardo Silva (Manchester City-ING), João Félix (Benfica-POR), Gonçalo Guedes (Valencia-ESP) Rafa Silva (Benfica-POR), André Silva (Sevilla-ESP), Cristiano Ronaldo (Juventus-ITA), Diogo Jota (Wolverhampton-ING) e Dyego Sousa (Braga-POR).