EFELisboa

O atacante Cristiano Ronaldo, da Juventus, deu positivo em teste para o novo coronavírus, segundo divulgou nesta terça-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Com isso, o astro será obrigado a deixar a concentração da seleção de Portugal, que enfrentará amanhã a Suécia, em Lisboa, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga das Nações da Uefa.

"Está bem, sem sintomas, e em isolamento", diz comunicado divulgado pela FPF, em que é anunciada a infecção do atacante.

Ainda segundo a federação, após o caso positivo de Cristiano Ronaldo, todos os demais jogadores do elenco comandado por Fernando Santos também foram testados e todos deram negativos, ficando liberados para treinar no CT da entidade.

CR7 foi o terceiro jogador da seleção portuguesa da dar positivo em teste para o novo coronavírus, depois do zagueiro José Fonte e do goleiro Anthony Lopes.

O badalado atacante esteve em campo no último domingo, em duelo com a seleção francesa, também pela Liga das Nações. No fim da noite desta segunda-feira, Cristiano postou uma foto junto dos companheiros, com a legenda "Unidos dentro e fora do campo".

Na imagem, postada nas redes sociais, nenhum jogador usava máscara ou mantinha qualquer tipo de distanciamento. EFE

pfm/bg