EFESão Paulo

A seleção brasileira fez nesta quinta-feira o último treino antes da estreia na Copa América contra a Bolívia com a indefinição de quem será o substituto de Arthur no meio-campo: Allan ou Fernandinho.

O técnico Tite não confirmou em entrevista coletiva concedida qual dos dois jogadores será titular no duelo de amanhã, no Morumbi, em São Paulo, ocupando a vaga do volante do Barcelona, que se recupera de uma forte pancada no joelho direito.

Os jornalistas só puderam acompanhar 15 minutos do treino comandado por Tite hoje. Quase no fim da atividade, o técnico distribuiu coletes aos reservas e, em um primeiro momento, entregou um deles ao jogador do Manchester City. No entanto, depois posicionou Fernandinho ao lado de Casemiro, titular absoluto.

Caso confirmada a opção, Tite deve dar mais liberdades aos laterais Daniel Alves e Filipe Luís para subir ao ataque. Se o titular for Allan, a estratégia muda, já que o meia do Napoli, ex-Vasco, costuma surpreender com suas chegadas no setor ofensivo.

Tite confirmou na entrevista que Arthur não começará jogando contra a Bolívia porque só treinou com o restante do grupo hoje.

O volante do Barcelona deve voltar ao time contra a Venezuela, pela segunda rodada do grupo A da Copa América, no próximo dia 18, na Arena Fonte Nova. O Brasil fecha a participação na primeira fase diante do Peru, na Arena Corinthians, quatro dias depois.