EFERoma

A romena Simona Halep e a ucraniana Elina Svitolina, finalistas da edição passada do WTA Premier de Roma, enfrentaram desafios diferentes nesta quinta-feira, e avançaram às quartas de final do torneio ao superarem a americana Madison Keys e a russa Daria Kasatkina, respectivamente.

Halep, número 1 do mundo e vice-campeã do ano passado, estreou ontem com um sólido 6-1 e 6-0 contra a japonesa Naomi Osaka e hoje nem precisou entrar em quadra após Keys anunciar desistência da partida por causa de uma lesão.

A próxima rival da romena sairá do confronto entre a francesa Caroline Garcia e a americana Sloane Stephens.

Atual campeã, Svitolina teve vida muito mais difícil na terceira rodada, ao precisar de uma hora e 37 minutos para seguir no torneio. A quarta cabeça de chave tomou um pneu no primeiro set, só que conseguiu virar, com parciais de 0-6, 6-3 e 6-2, e continua na luta para defender o título.

A ucraniana enfrentará agora a alemã Anglique Kerber, número 12 do ranking da WTA, que emplacou um duplo 6-1 sobre a grega Maria Sakkari.

Svitolina e Kerber já se enfrentaram em doze ocasiões, com sete vitórias da atual número 4 do mundo, sendo as cinco últimas de forma consecutiva.

Outra cabeça de chave já classificada para a fase seguinte é a letã Jelena Ostapenko. A sexta melhor do mundo na atualidade também teve dificuldades na parcial inicial, mas conseguiu vencer a britânica Johanna Konta (2-6, 6-3 e 6-4) e medirá forças com a vencedora do duelo entre a australiana Daria Gavrilova e a russa Maria Sharapova.