EFEMadri

O técnico Luis Enrique divulgou nesta sexta-feira a lista de convocados da seleção da Espanha, com direito a oito novidades, para as duas primeiras partidas das Eliminatórias da Eurocopa de 2020, contra Noruega e Malta.

O lateral-esquerdo Juan Bernat, o zagueiro Sergi Goméz, o lateral-direito Jesús Navas, os meias Dani Parejo, Sergio Canales, Fabián Ruiz e os atacantes Iker Muniain e Jaime Mata são as novas apostas do treinador.

Entre esses nomes, destaques para o retorno de Navas, campeão mundial em 2010, e o bom momento vivido por Parejo e Canales. Sergi Gómez, Fabián e Mata nunca tinham sido chamados.

A primeira convocação de 2019 representa uma considerável mudança em relação ao grupo que disputou a Liga das Nações e não avançou ao mata-mata.

Além dos desfalques por lesão de Dani Carvajal, Diego Llorente e Iago Aspas, o técnico espanhol prescindiu de jogadores de peso como Isco, Saúl Ñíguez, Thiago Alcantara e Koke.

Por opção técnica, Luis Enrique segue sem contar com Nacho Fernández, Raúl Albiol, Marc Bartra, Marcos Alonso, Diego Costa e Paco Alcácer, que estiveram presentes em pelo menos uma convocação desde que assumiu o comando da seleção.

A Espanha enfrentará a Noruega no dia 23 de março, em Valência, no estádio de Mestalla. No dia 26, o adversário será Malta, na cidade de Ta'Qali.

Lista de convocados da seleção espanhola:.

Goleiros: David de Gea (Manchester United-ING), Kepa (Chelsea-ING) e Pau López (Betis-ESP).

Defensores: Jesús Navas (Sevilla-ESP), Sergi Gómez (Sevilla-ESP), Sergio Ramos (Real Madrid-ESP), Mario Hermoso (Espanyol-ESP), Íñigo Martínez (Athletic Bilbao-ESP), Sergi Roberto (Barcelona-ESP), Jordi Alba (Barcelona-ESP), Gayá (Valencia-ESP), Juan Bernat (Paris Saint-Germain-FRA).

Meias: Sergio Busquets (Barcelona-ESP), Rodri (Atlético de Madrid-ESP), Dani Ceballos (Real Madrid-ESP), Dani Parejo (Valencia-ESP), Fabián Ruiz (Napoli-ITA) e Sergio Canales (Real Betis-ESP).

Atacantes: Marco Asensio (Real Madrid-ESP), Álvaro Morata (Atlético de Madrid-ESP), Rodrigo Moreno (Valencia-ESP), Iker Muniain (Athletic Bilbao-ESP), Jaime Mata (Getafe-ESP).