EFESan Diego (EUA)

A Marvel Studios revelou neste sábado durante sua apresentação na Comic-Con de San Diego (EUA) que está trabalhando em filmes sobre os super-heróis de "Quarteto-Fantástico" e de "X-Men".

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, falou sobre o assunto no final do evento, no qual detalhou alguns dos seus projetos de mais destaque para o futuro, onde incluiu filmes como "Viúva Negra", com Scarlett Johansson como protagonista; "Os Eternos", com Angelina Jolie e Salma Hayek; e "Thor: Love and Thunder", com Chris Hemsworth e Natalie Portman.

Quase no final do evento no Centro de Convenções de San Diego, o principal responsável da Marvel mencionou rapidamente outros planos no horizonte, sem datas de estreia nem detalhes, como a sequência de "Pantera Negra", a terceira parte de "Guardiões das Galáxias", assim como filmes sobre "Quarteto Fantástico" e os mutantes, referência implícita a "X-Men".

Estes dois últimos projetos são agora possíveis para a Marvel Studios depois que a Disney, companhia por trás deste grande universo cinematográfico sobre os super-heróis das histórias em quadrinhos, adquiriu a 21st Century Fox, divisão de entretenimento da Fox que detinha os direitos sobre "Quarteto Fantástico" e "X-Men".

Ambas as histórias em quadrinhos já chegaram à telona em várias ocasiões.

"X-Men: Fênix Negra" (2019), com Sophie Turner como protagonista, é o último filme da longa saga cinematográfica de "X-Men" que estreou até o momento, embora o lançamento deste longa-metragem não tenha sido muito bem-sucedido, já que nas bilheterias de todo o mundo arrecadou apenas US$ 252 milhões.

"Quarteto Fantástico" teve duas adaptações para o cinema não conectadas e com elencos diferentes que estrearam em 2005 e 2015.