EFELondres

Confirmado na sexta-feira passada como novo reforço do Liverpool, o meia Thiago Alcântara estreou a nova camisa neste domingo, na vitória de 2 a 0 sobre o Chelsea, decidida com dois gols de Sadio Mané e marcada pela expulsão de Andreas Christensen, a falha de Kepa e o pênalti de Jorginho defendido por Alisson.

O atual campeão inglês, que já havia vencido o Leeds United por 4 a 3 na primeira rodada, em Anfield, manteve os 100% de aproveitamento, desta vez com um grande resultado em Stanford Bridge. Já o Chelsea, que estreou vencendo o Brighton por 3 a 1 como visitante, teve o primeiro tropeço na temporada.

Nos acréscimos da etapa inicial, Mané foi lançado em velocidade e, antes de alcançar a bola, foi atropelado por Christensen, que recebeu o cartão vermelho direto.

A expulsão mudaria o rumo do jogo no segundo tempo, que começou com Thiago no lugar de Jordan Henderson. Logo aos cinco minutos, após bela troca de passes na entrada da área, Roberto Firmino foi à linha de fundo e cruzou na medida para Mané cabecear e abrir o placar.

Pouco depois, aos oito minutos, o goleiro Kepa falhou ao ser pressionado e errar o passe, entregando a bola nos pés do atacante senegalês, que chutou com o gol vazio e ampliou a vantagem dos 'Reds'.

O Chelsea teve uma grande chance de descontar aos 30, em pênalti cometido por Thiago em Timo Werner, mas Alisson se esticou para defender a cobrança de Jorginho e evitou a possível reação dos 'Blues'. EFE

msg/vnm