EFERio de Janeiro

Última a viajar ao Brasil para a disputa da Copa América, a seleção do Paraguai desembarcou nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, onde estreará no domingo contra o Catar, no Maracanã, pelo grupo B do torneio.

Os comandados do argentino Eduardo Berizzo vieram acompanhados por 15 jogadores das seleções de base, especialmente escolhidos pelo técnico para ajudar o Paraguai ao longo da Copa América.

A maior parte deles já estreou na primeira divisão do Campeonato Paraguaio e atua por times como Cerro Porteño, Olimpia, Sportivo Luqueño e Libertad, os principais do país.

Antes de viajar para o Brasil, o Paraguai fez um último treino no Centro de Alto Rendimento de Ypané, a 27 quilômetros de Assunção, local onde a seleção está concentrada desde o dia 20 de maio.

Desde então, foram dois amistosos: empate contra Honduras por 1 a 1, e vitória sobre a Guatemala por 2 a 0. O meia Rodrigo Rojas e o atacante Óscar Cardozo foram os dois únicos convocados por Berizzo a começarem jogando as duas partidas.

Para enfrentar o Catar, a única baixa que Berizzo terá é a de Gustavo Gómez, que cumprirá suspensão pela expulsão na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Na última edição da Copa América, nos Estados Unidos, o Paraguai foi eliminado na fase de grupos, conquistando apenas um dos nove pontos disputados.

Desta vez, a 'Albirroja' está no grupo B, com Catar, Argentina e Colômbia.