EFEMadri

O Real Madrid anunciou nesta quarta-feira a saída do zagueiro Sergio Ramos, cujo contrato termina no próximo dia 30, e informou que haverá um evento de despedida para o jogador de 35 anos.

"O Real Madrid informa que amanhã, quinta-feira, 17 de junho, às 12h30 (local, 7h30 de Brasília), haverá um ato institucional de homenagem e adeus ao nosso capitão Sergio Ramos, com a presença de nosso presidente Florentino Pérez", destaca o clube em nota oficial.

Sergio Ramos concederá entrevista coletiva através de videoconferência. O defensor chegou ao Real para a temporada 2005-2006, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, e desde então conquistou quatro títulos da Liga dos Campeões, quatro do Mundial de Clubes, três da Supercopa Europeia, cinco do Campeonato Espanhol e dois da Copa do Rei, entre outros.

O bom desempenho pelo tridecacampeão continental o levou a se firmar na seleção da Espanha, pela qual venceu a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2012. Contudo, ficou fora da edição deste ano do torneio continental. EFE

rmm/dr