EFESevilla (Espanha)

O Sevilla, da Espanha, e o Galatasaray, da Turquia, estão negociando a transferência do zagueiro brasileiro Marcão, ex-Athletico Paranaense, para o clube da região da Andaluzia, segundo fontes próximas às conversas entre dirigentes relataram nesta quarta-feira à Agência Efe.

De acordo com as informações obtidas, já existe um acordo do defensor, de 26 anos, com o Sevilla para a assinatura de um contrato válido por cinco temporadas.

A expectativa entre os dirigentes dos dois clubes é concluir a operação, que tem valor estimado de 10 milhões de euros (R$ 54,9 milhões), em poucos dias.

Se contratado, Marcão seria o primeiro reforço do Sevilla para 2022-2023. O zagueiro chegaria para a reposição da saída de outro zagueiro brasileiro, Diego Carlos, que foi negociado com o Aston Villa, da Inglaterra.

Formado nas divisões do Athletico Paranaense, o defensor de 26 anos também vestiu as camisas de Avaí, Guaratinguetá, Ferroviária e Atlético Goianiense, antes de partir para Portugal e atuar por Rio Ave e Chaves.

Em janeiro de 2019, Marcão foi contratado pelo Galatasaray, em transferência que custou 4 milhões de euros (R$ 21,9 milhões) para o clube turco.

O zagueiro paranaense conquistou três títulos com a camisa do gigante de Istambul, que defendeu em 141 jogos: o campeonato nacional, a Copa da Turquia e a Supercopa do país, todos em 2019. EFE