EFERedação Central

O atacante sul-coreano Son Heung-min, de 29 anos, renovou o contrato com o Tottenham por mais quatro anos, até 2025, anunciou o clube em comunicado divulgado nesta sexta-feira.

"Tem sido uma honra jogar aqui há seis anos. O clube me ensinou muito, muito respeito e, obviamente, sou muito feliz aqui. É como a minha casa, principalmente pelos torcedores, os companheiros e o elenco", declarou Son, que chegou ao clube inglês em 2015, procedente do Bayer Leverkusen.

O jogador garantiu que a decisão de renovar "foi fácil" e que espera reencontrar os torcedores do Tottenham em breve.

"Estamos felizes pelo contrato de longa duração com Son Heung-min, o começo de uma nova temporada e um novo capítulo com o técnico Nuno Espírito Santo", acrescentou o diretor de futebol, Fabio Paratici.

Ao longo dos seis anos em White Hart Lane, Son marcou 107 gols em 280 partidas disputadas, formando grande dupla de ataque ao lado de Harry Kane, cuja eventual saída tem sido ventilada pela imprensa local.

Jornais britânicos especulam a possibilidade de o centroavante assinar com o Manchester City em negociação que pode beirar 190 milhões de euros. Até o momento, os 'Spurs' insistem que não têm a intenção de vender Kane, um dos destaques do time e da seleção inglesa.