EFEMiami (EUA)

O Inter Miami, que tem entre os proprietários o ex-jogador inglês David Beckham, anunciou nesta quinta-feira a contratação do meia francês Blaise Matuidi, campeão mundial em 2018 e que acabou de deixar a Juventus.

O jogador, de 33 anos, passou três temporadas na equipe italiana, após defender Paris Saint-Germain, Saint-Étienne e Troyes. A saída do clube 'bianconero' acabou após acordo para o término antecipado do contrato que havia assinado em 2017, que acabaria em 2021.

O agora dirigente Beckham exaltou o ex-companheiro de PSG e novo reforço da equipe, que faz neste ano a primeira aparição na principal liga de futebol dos Estados Unidos (MLS).

"É algo muito especial. É um jogador fantástico e talentoso, além de uma grande pessoa", afirmou o inglês.

"Poder incorporar um vencedor de Copa do Mundo, da qualidade de Blaise, ao nosso novo time, é algo de grande orgulho para os proprietários e para nossos fãs", completou Beckham.

No Inter Miami, Matuidi vestirá a camisa número 8 e terá como técnico o uruguaio Diego Alonso, ex-jogador de Atlético de Madrid, Nacional e Peñarol.

Após a interrupção da MLS, por causa da pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, a liga fez um torneio relâmpago, com todos os jogos disputados na Flórida, em que o caçula terminou como uma das piores equipes, com três derrotas, em três jogos.

No dia 22, o Inter Miami, que perdeu todos os cinco jogos que fez pela competição principal antes da paralisação, reestreará no dia 22 deste mês, recebendo o Orlando City.