EFEMadri

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira entrevista coletiva em que elogiou o volante Federico Valverde e o atacante Rodrygo e rebateu o diretor esportivo do Paris Saint-Germain, Leonardo, que o pediu para se manter afastado do também atacante Kylian Mbappé.

"O sucesso deles (Valverde e Rodrygo) não me surpreende, eles estão aqui para isso. Todos querem jogar e demonstrar que são capazes a cada chance que recebem", declarou 'Zizou' em coletiva prévia ao jogo contra o Eibar, marcado para este sábado, fora de casa, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol.

Rodrygo foi titular e fez três gols na goleada do Real sobre o Galatasaray por 6 a 0 na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Já Valverde vem ganhando espaço em detrimento de Luka Modric, melhor jogador do mundo em 2018, e até de Casemiro, que já não é mais titular incontestável do time madrilenho.

"São jogadores que têm um bom entorno, uma família, e estão bem bem amparados pelo clube. É preciso falar com eles de vez em quando, e esse é o meu papel no nosso trabalho. Você pode ter muita qualidade e potencial, mas se trabalha vai melhorar", acrescentou o treinador francês.

Na última quarta, depois da vitória sobre o Club Brugge por 1 a 0, também pela Champions, Leonardo disse que se sente incomodado a cada vez que Zidane fala sobre Mbappé. O técnico do Real se defendeu.

"Acredito que não foi nada de mais o que falei sobre o jogador, que afirmou que um dia seu sonho é jogar no Real Madrid. Nada além disso. Mas cada um faz o que quiser. Eu simplesmente disse que um dia Mbappé afirmou um dia que tem o sonho de vestir a camisa branca do Real", esquivou-se.

"Sobre a reação de Leonardo, não tenho nada a comentar. Ele disse o que quis, tem o direito de fazer isso, como eu também posso dizer hoje e sempre o que quiser", completou. EFE

rmm/dr