EFESão Paulo

A Odebrecht Agroindustrial anunciou a chegada de Alexandre Figliolino para integrar o Conselho de administração na condição de Conselheiro Independente. Além de vasta experiência no Agrobusiness, é especialista no setor sucroenergético e chega com o objetivo de ampliar a diversidade de pontos de vista e a autonomia dentro do Conselho da empresa.

Figliolino é o primeiro Conselheiro contratado desde a divulgação da nova Política sobre Conformidade da Organização Odebrecht, que trabalha em todos os seus negócios um conjunto de medidas que visam uma atuação ética, íntegra e transparente, entre elas a ampliação do número de Conselheiros Independentes, garantindo ao menos 20% dos seus membros como independentes para reforçar a transparência.

Engenheiro agrônomo formado pela ESALQ-USP, Figliolino tem pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas e mestrado em Finanças pelo IBMEC. Ele esteve no Itaú BBA durante 23 anos, sendo o seu último cargo o de diretor de Agronegócios. Atuou também no Banco BBA Credidanstalt S/A. É diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e membro do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP. EFE

sp/rd