EFEBruxelas

A Comissão Europeia (CE) confirmou nesta sexta-fera que a comissária europeia de Comércio, Cecilia Malmström, se reunirá na próxima terça-feira com seus colegas dos países do Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) para discutir os últimos progressos nas negociações em torno de um acordo comercial.

"A comissária Malmström se reunirá na próxima terça-feira, às margens do encontro entre a União Europeia (UE) e a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC)", confirmaram à Agência Efe fontes da Comissão Europeia.

As mesmas fontes disseram que na rodada de negociações em nível técnico mantida nesta semana entre UE e Mercosul, houve "um progresso muito limitado" nos assuntos mais delicados do acordo: os automóveis, peças de automoção, indicações geográficas, transporte marítimo e produtos lácteos".

"Todos estes assuntos são centrais para poder dar um salto ao nível político das negociações", apontaram as fontes, que disseram que as reuniões em nível técnico continuarão na próxima segunda-feira.