EFESão Paulo

O Santander Brasil abriu nesta segunda-feira as inscrições para o programa de Trainee de 2019, que selecionará entre 20 e 30 candidatos recém-formados em qualquer universidade brasileira e em qualquer área de atuação.

Para o banco, os candidatos devem ser inovadores, empreendedores, engajados, inspiradores, com foco no resultado e atenção genuína às pessoas.

“Nosso foco é encontrar pessoas que verdadeiramente têm fit cultural com o Santander e que participem da construção de uma organização comprometida com seus clientes e com a sociedade”, afirmou a vice-presidente de Recursos Humanos do Santander, Vanessa Lobato.

A executiva destaca que os jovens selecionados podem se tornar as futuras lideranças da organização e, por isso, espera engajamento dos escolhidos.

Segundo nota do Santander, os cinco trainees com melhor performance durante o programa 2019 receberão uma Bolsa de Estudos para curso na Babson College, em Boston, a partir de julho de 2020.

"O candidato precisará demonstrar atenção genuína na relação humana, o que demanda um perfil de servir, cuidar, estar próximo e ter atenção ao outro", informou a organização em nota de imprensa.

A seleção será dividida em cinco etapas, entre elas entrevista e dinâmica online em grupo. Presencialmente, o banco se responsabilizará com os custos de deslocamento para as últimas etapas.

As atividades começarão em dezembro deste ano. O programa tem duração de 12 meses.

“Serão estimulados e desenvolvidos durante um ano com o que há de melhor para que de fato possam se tornar futuras lideranças. E queremos fazer isso abraçando a diversidade acadêmica, de gênero, de raça e de regionalidade. Nossa intenção é ter ao menos um representante de cada região do Brasil aprovado”, acresentou Lobato.

Atualmente o Banco conta com 30 trainees selecionados em 2018.

Para Tayna Campista, 25 anos e formada em engenharia agronômica, ser trainee é uma enorme oportunidade para se aperfeiçoar.

“Recebemos uma grande imersão da cultura e conhecimentos técnicos como Gestão de Projetos, Metodologia Ágil, Desing Thinking, Mercado Financeiro, Economia. Para mim, o que mais me motivou foi a possibilidade de conhecer áreas diferentes do banco antes de escolher a alocação final, visto que estou conhecendo um universo novo, e revisitando meus interesses e aptidões”, disse.