EFEBarcelona (Espanha)

O lateral-esquerdo espanhol Jordi Alba garantiu nesta segunda-feira que o argentino Lionel Messi está "100% comprometido" com o Barcelona, na véspera do duelo com o Paris Saint-Germain, que sonha com o camisa 10, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

"A cabeça dele, agora mesmo, está no Barcelona. Basta ver a disposição com que disputa cada partida, as estatísticas que está produzindo nesta temporada também", disse o defensor, em entrevista coletiva concedida na véspera do duelo continental.

Messi, desde o ano passado, protagoniza novela sobre o futuro, depois de ter chegado a anunciar um futuro adeus do clube. Atualmente, a informação do entorno do jogador é que a decisão sobre o destino do astro será tomada no fim da atual temporada, quando ele pode se transferir sem custos.

"Messi tomará uma decisão muito pensada e meditada. O que acreditar ser o melhor para ele", afirmou Alba.

Sobre a partida com o PSG, nesta terça-feira, marcada para acontecer no estádio Camp Nou, o lateral-esquerdo espanhol admitiu que vê com bons olhos a ausência de Neymar, que está lesionado, na equipe adversária.

"Não irei enganá-los. Pessoalmente, é melhor que no time adversário não atuem jogadores como Ney. E, tampouco, (Ángel) Di María. Mas, o PSG tem jogadores importantes e, certamente, os que entrarem terão mesmo nível ou parecido", disse o defensor, em referência aos dois desfalques da equipe francesa. EFE

gmh/bg