EFELisboa

O Porto contou com um gol do lateral brasileiro Alex Telles para vencer o Boavista por 1 a 0 neste domingo, no Estádio do Dragão, e continuar na segunda posição do Campeonato Português, na caça ao líder Benfica, que ontem bateu o Santa Clara por 2 a 1 fora de casa e se garantiu na ponta ao final da 11ª rodada.

O único gol do jogo disputado no Porto foi marcado por Alex Telles logo aos nove minutos de bola rolando, em bonita finalização pela esquerda.

O resultado levou a equipe dirigida pelo técnico Sergio Conceição a 28 pontos, dois a menos que os 'Encarnados', e quatro a mais que o Famalicão, terceiro colocado. O Boavista aparece em sétimo lugar, com 15 pontos.

Para vencer, os 'Dragões' precisam superar a ausência de quatro jogadores, os argentinos Agustín Marchesín e Renzo Saravia e os colombianos Mateus Uribe e Luis Díaz, punidos pela diretoria por terem comemorado o aniversário da esposa de um deles até as 5h da manhã deste domingo.

O que acabou "dedurando" os quatro, involuntariamente, foi o fato de Cindy Álvarez García, mulher de Uribe, ter postado vários vídeos da festa nos quais eles apareceram.

Com dois gols do argentino Vietto, o Sporting bateu o Belenenses por 2 a 0 no estádio José Alvalade e se consolidou na quarta posição. O adversário vem em 13º lugar, com 11.

Em clássico disputado no estádio Dom Afonso Henriques, o Braga contou com o português Paulinho e o brasileiro Wenderson Galeno, que balançaram a rede uma vez cada, para bater o Belenenses por 2 a 0 como visitante.

Também houve gols de brasileiros para Marítimo, com Getterson, e Portimonense, com Lucas Fernandes, equipes que empataram em 1 a 1. Já o Paços de Ferreira ganhou do Tondela por 1 a 0.