EFEBarcelona (Espanha)

O jovem atacante espanhol Ansu Fati voltou a treinar nesta sexta-feira com os companheiros do Barcelona, no centro de treinamento do clube, um dia após os jogadores disponíveis para o técnico holandês Ronald Koeman terem recebido folga.

O novo camisa 10 'blaugrana' está em fase final de recuperação de grave lesão no joelho esquerdo e não e ainda não será relacionado para o próximo compromisso do Barça, marcado para esta segunda-feira, contra o Granada, no estádio Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.

Este é o segundo dia que Fati é liberado para participar de treinamento desde a artroscopia que realizou em maio deste ano, e o primeiro com quase a totalidade do elenco, que ontem teve folga, dois dias após a derrota para o Bayern de Munique por 3 a 0, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O lateral-esquerdo Jordi Alba e o meia-atacante Pedri, que estão entregues ao departamento médico por causa de lesões musculares, não treinaram nesta sexta-feira, assim como o zagueiro francês Samuel Umtiti, que teve um mal-estar e foi preservado.

Outros três atacantes do elenco comandado por Koeman, Ousmane Dembélé, Sergio Agüero e Martin Braithwaite também ficaram de fora, já que estão afastados por causa de problemas físicos.

Último da lista, o dinamarquês foi submetido ontem a cirurgia no joelho esquerdo, e o clube estima que o afastamento dele dos gramados será de três a quatro meses. EFE

sej/bg