EFEParis

A Argentina obteve um resultado histórico nesta segunda-feira, no estádio Parc des Princes, ao segurar um empate em 0 a 0 com o Japão, seleção campeã mundial em 2011 e atual vice, e conquistar o primeiro ponto do país sul-americano em uma edição da Copa do Mundo feminina de futebol.

Sólida defensivamente, a seleção argentina pouco atacou ao longo da partida e se concentrou em impedir os ataques do Japão, que não conseguiu criar muitas chances de perigo.

O duelo marcou o retorno da Argentina à competição após 12 anos. Antes, a equipe foi eliminada com o pior desempenho da fase de grupos nas edições de 2003, disputada nos Estados Unidos, e 2007, na China.

Com a primeira rodada encerrada, a Inglaterra lidera o grupo D com três pontos. Argentina e Japão dividem a segunda posição, com um cada, e a Escócia é a lanterna, sem pontos.

Na próxima rodada, o Japão enfrentará a Inglaterra em Nice, e a Argentina enfrentará a Escócia novamente no Parc des Princes. Ambas as partidas serão disputadas na quarta-feira.