EFEBarcelona

O volante Arthur participou de um treino do Barcelona pela primeira vez nesta sexta-feira, junto com 13 jogadores que não participaram da Copa do Mundo e iniciaram a pré-temporada ontem, mesmo dia em que o ex-atleta do Grêmio foi apresentado como reforço para os próximos seis anos.

O técnico Ernesto Valverde comandou uma atividade com quatro brasileiros. Além de Arthur, estiveram presentes o lateral-direito Douglas, o zagueiro Marlon e o meia Rafinha, que retornaram de empréstimo para Benfica, Nice e Inter de Milão, respectivamente.

O treino feito no Camp Tito Vilanova, no centro de treinamentos Joan Gamper, foi acompanhado de perto pelo novo secretário técnico do Barça, Éric Abidal, e o seu auxiliar, Ramon Planes. Neste sábado, haverá trabalho em dois turnos, assim como na próxima segunda-feira. Já o domingo será de descanso.

Contratado nesta quinta, o zagueiro francês Clément Lenglet provavelmente treinará amanhã, enquanto os jogadores que participaram da Copa ou ainda estão na Rússia se reapresentarão em 6 de agosto, antes de excursão da equipe catalã nos Estados Unidos.